Novo Sentra, com mudanças na linha 2015

Depois de errar no mix de versões, Nissan ajusta opções de acabamento
Que o novo Sentra fez um sucesso maior que o esperado pela própria Nissan, ninguém dúvida. Aliás, o sucesso foi tanto que a marca registrou 116% de crescimento de vendas no primeiro semestre de 2014. E justamente por causa disso (e preços mal posicionados), o que aconteceu na prática é que a versão SL topo de linha teve procura muito maior que a esperada, enquanto a versão intermediária SV não despertava tanto interesse. O motivo foi à pequena diferença no preço entre as duas versões, considerando a grande adição de equipamentos no SL, frente ao SV.
Então agora, a Nissan resolveu acertar essa “diferença” que deixava os concessionários numa situação complicada, pois: faltava Novo Sentra SL, e sobrava Novo Sentra SV nas revendas. Pra melhorar isso, o modelo SV passa a contar agora com bancos de couro de fábrica. E a versão topo de linha SL passa a oferecer uma opção sem teto solar, justamente para poder atender a alta demanda do modelo topo de linha.
Lançado em setembro de 2013 no Brasil, o novo Sentra (em sua sétima geração) trouxe um completo pacote de itens de série, com bom custo-benefício. Desde a versão de entrada 2.0 S, o modelo vem equipado com partida do moto r por botão; chave presencial i-Key; rodas de liga leve aro 16 (17 na versão SL) ; comandos de som no volante; rádio CD Player com MP3 e conectividade Bluetooth; abertura e fechamento das portas, abertura do porta-malas e acionamento do alarme através de controle re moto ; ar-condicionado; completo computador de bordo; direção elétrica com assistência variável; sistema de partida Flex Start(sem tanquinho de gasolina); volante com acabamento em couro e lanternas traseiras em LED.
O moto r 2.0 - 16V entrega 140 cavalos de potência a 5.100 rpm, com torque máximo de 20 kgfm a 4.800 rpm. O carro conta ainda com nota "A" no ranking de eficiência de consumo do Inmetro. A versão S é equipada com uma transmissão manual de seis marchas. Já as versões SV e SL, o carro vem equipado com câmbio CVT de última geração. Com cerca de 60% dos componentes novos, o novo CVT é 13% mais leve e produz 30% menos atrito interno, em comparação à geração anterior.
Hoje, o novo Sentra tem sido o quarto sedan médio mais vendido em 2014 no país. Assim, a linha 2015 do sedan chega às revendas a partir do início de agosto com os seguintes preços:
Versão S - R$ 64.090
Versão SV - R$ 70.390
Versão SL sem teto solar - R$ 74.690
Versão SL com teto solar - R$ 75.990
Revista Comprecar
- Notícias 17/04/2025 Cresce a adesão aos planos de revisão pré-paga da Ford E garantia estendida
- Notícias 15/04/2025 Audi do Brasil confirma a chegada do novo Audi A5 Ao País em 2025 com 272 cavalos de potência e tração quatro
- Notícias 15/04/2025 Jeep® celebra 10 anos de produção no Brasil Produção no polo industrial da Stellantis, em Goiana, e planeja diversas ações nos próximos meses.
- Notícias 15/04/2025 Ford Pro inicia 2025 com crescimento no Brasil E na América do Sul
- Notícias 15/04/2025 Volvo EX90 e Volvo XC90: enfim, em solo brasileiro Dois novos modelos topo de linha