Novo Volkswagen Taos é apresentado sem camuflagem
Modelo é maior que T-Cross, menor que Tiguan, e chegará para concorrer com Jeep Compass
A Volkswagen apresentou sem camuflagem o Taos, o SUV da marca que será fabricado na Argentina para toda a região da América Latina. Com um investimento de US$ 650 milhões, destinados à modernização dos equipamentos e da infraestrutura da planta de General Pacheco, em Buenos Aires, o Taos terá a plataforma global MQB. O Volkswagen Taos será lançado na América Latina a partir do segundo trimestre de 2021.
O Taos incorpora algumas inovações no design. Ele estreia a nova assinatura noturna da marca, que conecta os faróis com uma linha de luz de LED que percorre a grade de um lado ao outro. Esta nova identidade de LED também pode ser encontrada nas lanternas traseiras do veículo. No interior, chama a atenção a ‘ilha digital’, composta pelo Active Info Display e o novo sistema de multimídia VW Play. O interior conta com materiais ‘soft touch’ e inserções em couro no painel. Traz também luzes de ambiente com possibilidade de programação de 10 cores.
O Taos será equipado com o conhecido motor 250 TSI, que equipa outros modelos da marca como Polo e Virtus GTS, Tiguan, Jetta e versão topo de linha do T-Cross. Esse motor 4 cilindros 1.4 litro TSI, com potência máxima de 150 cavalos e 25,5 kgfm de torque, é produzido na fábrica de São Carlos, no interior do Estado de São Paulo.
Entre os itens tecnológicos, o Taos contará com central multimídia VW Play e o Active Info Display. Outro equipamento presente é o carregador de celular sem fio, que possibilita ao cliente carregar o celular sem a necessidade de usar um cabo.
Segurança e assistência a condução
O Taos também é equipado com assistentes de condução de última geração. Um exemplo disso é o sistema de controle adaptativo de cruzeiro (ACC) com stop & go, o qual permite que o Taos seja conduzido com uma velocidade pré-selecionada, sempre mantendo uma distância pré-selecionada do veículo à frente de forma automática. Se este veículo parar por completo e arrancar novamente dentro de 3 segundos, o Taos realizará o mesmo movimento.
Outro elemento de segurança é o sistema de frenagem autônoma de emergência (AEB) com detector de pedestres. A partir de um radar frontal sempre ativo, ele identifica o risco de colisão ou atropelamento e alerta o motorista sobre esta possibilidade. Caso o motorista não reaja, o veículo freia automaticamente de forma autônoma, evitando ou reduzindo um acidente.
Também está presente o detector de ponto cego, que indica veículos no ponto cego do motorista e o avisa quando um veículo se aproxima. De forma complementar existe o detector de tráfego traseiro, projetado para evitar colisões em estacionamentos. Este identifica os veículos que se aproximam por trás, alertando o motorista e freando automaticamente em caso de risco.
Novidade entre os carros da Volkswagen, o Taos conta com a mais recente tecnologia de iluminação da marca, chamada IQ. Light. Ela permite que os faróis de LED tenham um alcance maior e mais amplo nas laterais. Também inclui assistentes inteligentes para a direção, como o "Dynamic light assist", que ajusta o facho dos faróis para evitar ofuscamento de outros motoristas. Por último, a "Luz de conversão dinâmica" acende de acordo com o ângulo de direção que o motorista aplica ao volante.
O Taos chegará ao mercado brasileiro em 2021. Mas toda linha Volkswagen pode ser encontrada nas concessionárias do Grupo Vecol. Mais informações pelo site: vecolveiculos.com.br
Revista Comprecar
- Notícias 22/11/2024 Jeep Nature desembarca em São Paulo Com todo o espírito off-road da marca
- Notícias 22/11/2024 Mitsubishi Motors apresenta nova geração da picape Triton Modelo é completamente novo em relação à geração anterior
- Notícias 21/11/2024 Fiat Mobi alcança a marca de 600 mil unidades produzidas Verdadeiro sucesso no mercado nacional
- Notícias 19/11/2024 Hyundai CRETA, renovado em outubro Segue na liderança do varejo nacional em novembro
- Notícias 18/11/2024 Executivo da GWM Brasil é eleito um dos 30 mais influentes da tecnologia no Brasil