O Salão do Automóvel 2014, além dos carros (parte 3)
Ainda mais opções para quem quer ver muito mais que carros
Citroën
A interatividade foi à base do estande da Citroën para reforçar o espírito “FEEL GOOD”. Além da exposição de diversos carros, incluindo conceitos, a Citroen investiu na interação com o público.
No Espaço Kids é feita interação com a criançada com a ajuda dos personagens Pierre e Margot, dois irmãos franceses que contam suas aventuras preferidas vividas em Paris. Há na entrada o credenciamento das crianças com pulseirinhas personalizadas com os dados dos pais, priorizando a segurança. O espaço recebe até 12 crianças por vez e todas ganham um pirulito. Nessa “viagem”, elas passam por oficinas de pintura e massinha, mergulhando na arte francesa e conhecendo os monumentos mais famosos da França. As crianças ainda têm um desafio pela frente: Lego Torre Eiffel, em que os personagens desafiam-nas a montar uma réplica da torre mais famosa do mundo e contam como ela surgiu. O C3 Picasso também entra na brincadeira com uma interação de decorar o carro com imãs de temas tipicamente franceses.
Espaço DS com inédito ateliê de revestimento
Entre os destaques, está um ateliê exclusivo com a presença de artesãos franceses que, pela primeira vez no Brasil, mostram ao vivo para o público como são criados e desenvolvidos os acabamentos de tapeçaria da marca.
Em um verdadeiro ateliê montado dentro do estande da marca, os artesãos Jean Philippe Vanhulle e Hélène Esteves cortam couro, costuram acabamentos de volantes e mostram como é feito o revestimento dos bancos dos modelos DS 3 Full LED, DS 3 Cabrio Racing, DS 4, DS 5, DS 5 Faubourg Addict e DS 6 - todos expostos no salão.
O couro que forra os bancos é uma peça inteiriça, sem cortes, que recebe dobras e costuras para ganhar diversos formatos. É o caso da confecção Bracelet - ou pulseira de relógio, encontrada no banco do DS 5 e inspirada no design da pulseira de um relógio de uma famosa marca de luxo francesa. Outro destaque é a assinatura dégradé do couro do DS 3 Ultra Prestige, recém-lançado na França, que recebe o mesmo tratamento do couro de um sapato de uma marca italiana de prestígio.
Exclusivamente para clientes, os artesãos fazem revestimento personalizado de couro com a trama DS na chave do carro e entregam chaveiros da marca confeccionados na hora, no próprio ateliê.
Revista Comprecar
- Notícias 22/11/2024 Jeep Nature desembarca em São Paulo Com todo o espírito off-road da marca
- Notícias 22/11/2024 Mitsubishi Motors apresenta nova geração da picape Triton Modelo é completamente novo em relação à geração anterior
- Notícias 21/11/2024 Fiat Mobi alcança a marca de 600 mil unidades produzidas Verdadeiro sucesso no mercado nacional
- Notícias 19/11/2024 Hyundai CRETA, renovado em outubro Segue na liderança do varejo nacional em novembro
- Notícias 18/11/2024 Executivo da GWM Brasil é eleito um dos 30 mais influentes da tecnologia no Brasil