Peugeot apresenta novas motorizações Híbridas Plug-in

Novas opções aliam motor a gasolina com elétrico e opção de tração integral
A Peugeot apresentou na Europa novas opções motorizações Híbridas Plug-in a gasolina para completar a gama já existente nos modelos 3008 e 508. A tecnologia Plug-in permite que os modelos embora sejam híbridos, consigam percorrer uma certa distância em modo totalmente elétrico.
Nesse novas opções o motor 1.6L PureTech foi adaptado para ganhar um alternador de arranque e uma frente de resfriamento específica. Nessa configuração, ele desenvolve 180 cv no HYBRID e 200 cv no HYBRID4 (tração 4X4).
O motor PureTech está acoplado a um novo câmbio automático de 8 marchas e-EAT8 (Electric Efficient Automatic Transmission - 8 velocidades), específico para as motorizações PEUGEOT PLUG-IN HYBRID. Associado a esta transmissão, o motor elétrico desenvolve 110cv/80kW no eixo dianteiro.
Para que as transições entre a alimentação elétrica e a combustão sejam mais suaves, o conversor de torque das versões de combustão cede lugar a uma embreagem multi-disco. Essas modificações resultam em um torque maior de 60 Nm e, portanto, com respostas mais rápidas.
Nas versões HYBRID4, o eixo traseiro multibraço está equipado com um ondulador, um motor elétrico de 110cv/80kW e um redutor de peso para garantir o desempenho das quatro rodas motrizes. Sua integração ao veículo não compromete o interior.
A bateria de alta tensão é do tipo Lithium-ion (300V) e está localizada sob os bancos da fileira 2, tanto nas versões HYBRID quanto nas HYBRID4. Sua capacidade está entre as melhores do mercado, variando de 11,8kWh (HYBRID) a 13,2 kWh (HYBRID4). Essa capacidade garante funcionamento em modo 100% elétrico por até 60 quilômetros.
Para aproveitar ao máximo a autonomia em modo elétrico integral, o veículo funcionará por padrão em modo Zero Emission sempre que o nível de carga da bateria o permitir. Os deslocamentos em modo elétrico integral são possíveis até a velocidade de 135 km/h, antes de o motor a combustão assumir o comando.
A recarga completa da bateria pode ser feita em tempos que variam de 8 a 2 horas, de acordo com o tipo de tomada utilizada.
No Peugeot 3008 a versão com tração integral tem uma potência máxima de 300 cv. A potência é atingida pela associação do motor a gasolina de 200 cv, com dois motores elétricos (um em cada eixo) de 110 cv cada. O 0 a 100km/h é realizado em 6,5s. A capacidade da bateria é de 13,2 kWh e a autonomia 100% elétrica é de até 60 quilômetros
A versão somente com tração dianteira terá 225 cv, associando o motor a combustão de 180 cv com um motor elétrico de 110 cv.
No caso do Peugeot 508 associam o motor PureTech 180cvcom um motor elétrico de 110 cv, proporcionando uma potência combinada máxima de 225cv/165kW em tração.
Os modelos estão previstos para chegar no segundo semestre de 2019 na Europa.
Revista Comprecar
- Notícias 15/05/2025 Volvo tem condições especiais e preços competitivos em maio Política comercial reforça posicionamento de preço em modelos elétricos e híbridos plug-in
- Notícias 15/05/2025 Ranger Black é nova opção no serviço de assinatura Ford Go A Ford Go lançou a Ranger Black por assinatura a partir de R$5.427/mês, com plano de 36 meses e 1.000 km.
- Notícias 14/05/2025 Volkswagen Tera é o carro oficial do evento de música C6 Fest O VW Tera dá nome ao palco de música eletrônica do festival: “Pacubra by VW Tera”
- Notícias 14/05/2025 Jeep anuncia produção nacional do Avenger a partir de 2026 O Jeep Avenger, sucesso global da marca, será produzido e comercializado no Brasil a partir de 2026.
- Notícias 09/05/2025 Carro premium elétrico mais vendido do Brasil Volvo EX30 passa a ter produção na Bélgica