Porsche Macan Turbo ganha Pacote Performance
SUV compacto ganha mais potência, novos freios e chassi ainda mais esportivo
O Porsche Macan vem estabelecendo novos padrões em termos de dinâmica de condução desde seu lançamento. Agora, a Porsche está mais uma vez elevando esses parâmetros com o Pacote Performance. Assim, o Macan Turbo passa a encabeçar a linha de modelos, com maior agilidade e um forte apelo emocional.
Com a elevação de potência, o moto r V6, 3,6 litros e biturbo agora entrega 440 cv, 40 cv à mais do que o Macan Turbo. Este número posiciona a versão no alto de sua linha de modelos. O carro acelera agora de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos (uma redução de 0,4 segundo) e atinge velocidade máxima de 272 km/h (aumento de 6 km/h). O torque máximo também cresceu para 600 Nm (um aumento de 50 Nm) e está à disposição numa larga faixa de rotações do moto r, entre 1.500 e 4.500 rpm.
No modo Sport Plus, o tempo necessário para acelerar de 80 km/h a 120 km/h caiu para 2,9 segundos (uma redução de 0,2 segundos). Dependendo dos pneus, o consumo do novo modelo topo de linha do Macan fica entre 9,4 l/100 km e 9,7 l/100 km (segundo os parâmetros da NEDC).
Se destaca no Macan Turbo com o Pacote Performance: um novo sistema de freios, carroceria rebaixada, chassi esportivo controlado, Pacote Sport Chrono e sistema de escapamento esportivo são equipamento de série. O eixo dianteiro apresenta discos de freios ranhurados com 390 milímetros de diâmetro (30 milímetros maiores do que os discos que equipam o Macan Turbo sem o Pacote Performance). Os discos são pressionados por pinças com seis pistões, com pintura vermelha.
O Gerenciamento Ativo de Suspensão da Porsche (Porsche Active Suspension Management - PASM) está à disposição a um toque de botão, para proporcionar um comportamento excepcionalmente esportivo na estrada. Suspensão a ar com função de autonivelamento e regulagem de altura, rebaixada em dez milímetros, é oferecida como opcional.
Com o pacote Sport Chrono, o moto rista pode aumentar ainda mais o desempenho do Macan Turbo. No modo Sport Plus, esse pacote faz com que o chassi, moto r e transmissão se afinem para proporcionar um comportamento esportivo, acompanhado por um som ainda mais emocionante do sistema de escapamento esportivo. A transmissão PDK com sete marchas e dupla embreagem foi projetada para proporcionar tempos de resposta extremamente curtos, realizar trocas de marchas na rotação ideal e aumentar o torque durante as mudanças visando a máxima aceleração.
Para personalizar o Macan Turbo com Pacote Performance, são oferecidas diversas opções de equipamentos, entre elas o Turbo Exterior Package. As opções disponibilizadas com esse pacote incluem rodas de 21 polegadas com design 911 Turbo, com raios laterais pintados em preto com alto brilho, faróis principais em LEDs equipados com PDLS Plus (Porsche Dynamic Light System) e numerosos outros elementos em preto. O Pacote Turbo Interior inclui decoração interna em preto com vários elementos em Alcantara, apliques coloridos em várias áreas e elementos em carbono, como as proteções nas soleiras com o logotipo do modelo iluminado em branco.
O Macan Turbo com Pacote Performance já está disponível para encomendas. Na Alemanha, o novo modelo topo de linha custa € 91.142,90, incluindo VAT (imposto sobre valor adicionado) e equipamentos específicos para o país. Provavelmente o carro será comercializado no Brasil em 2017. Preços e pacotes ainda não estão definidos.
Revista Comprecar
- Notícias 22/11/2024 Jeep Nature desembarca em São Paulo Com todo o espírito off-road da marca
- Notícias 22/11/2024 Mitsubishi Motors apresenta nova geração da picape Triton Modelo é completamente novo em relação à geração anterior
- Notícias 21/11/2024 Fiat Mobi alcança a marca de 600 mil unidades produzidas Verdadeiro sucesso no mercado nacional
- Notícias 19/11/2024 Hyundai CRETA, renovado em outubro Segue na liderança do varejo nacional em novembro
- Notícias 18/11/2024 Executivo da GWM Brasil é eleito um dos 30 mais influentes da tecnologia no Brasil