Porsche muda nomes de alguns carros com motores centrais

Boxster e Cayman passam a ser comercializados como série de modelos 718
O 718 Boxster e o 718 Cayman serão os novos nomes dos carros esportivos de dois lugares com moto res centrais produzidos pela Porsche a partir da mudança de modelos em 2016. A designação 718 é uma referência ao carro esporte pioneiro desse tipo lançado em 1957, que obteve muito sucesso em algumas das mais famosas corridas de automóveis.
O 718 Boxster e o 718 Cayman estão mostrando mais similaridades, tanto do ponto de vista visual como técnico. No futuro ambos terão moto res horizontais de quatro cilindros com turboalimentação. No futuro, o Roadster será posicionado a um nível de preços mais alto do que o Coupé, como acontece com os modelos 911. A Porsche irá apresentar o 718 Boxster e o 718 Cayman ao longo de 2016.
A série de modelos 718 é uma continuação do conceito de quatro cilindros e da história de carros esportivos da Porsche. O último exemplo é o carro de corridas 919 Hybrid LMP1, que também possui um moto r de quatro cilindros turboalimentado com apenas dois litros altamente eficiente. Com ele, a Porsche não apenas terminou a prova 24 Horas de Le Mans em primeiro e segundo lugares e venceu os títulos de campeão de fabricantes e pilotos no Campeonato Mundial de Endurance (WEC). Com essas vitórias, o 919 Hybrid mostrou as perspectivas para o potencial dos futuros moto res dos carros es-portivos da Porsche.
História do 718 com moto r horizontal de quatro cilindros
Motores horizontais de quatro cilindros têm uma longa tradição na Porsche. No final da década de 1950, o 718 - sucessor do Porsche 550 Spyder - representaram o nível mais alto de configuração do moto r plano com quatro cilindros. Seja competindo na corrida de 12 horas em Sebring, em 1960, seja no Campeonato Europeu de Subida de Montanha disputado entre 1958 e 1961, o Porsche 718 se impôs frente a inúmeros competidores com seu poderoso e eficiente moto r horizontal de quatro cilindros. O 718 conquistou o primeiro lugar por três vezes, entre 1959 e 1960, na legendária corrida italiana de Targa Florio, disputada na Sicília. Na 24 Horas de Le Mans de 1958, o 718 RSK, com seu moto r quatro-cilindros de 142 hp, obteve uma vitória clássica.
Porsche 919 Hybrid
Em 2014, a Porsche voltou ao topo da categoria da famosa corrida de resistência em Le Mans e no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) com o carro de competição 919 Hybrid. O veículo LMP1 é o carro de corridas mais complexo que a Porsche já construiu. Ele serve como uma plataforma para a fundamental pesquisa de tecnologia para futuros modelos de produção - combinando dois diferentes sistemas de recuperação de energia com um moto r turboalimentado de dois litros e quatro cilindros.
Revista Comprecar
- Notícias 08/09/2025 Chevrolet Spark EUV estreia no Brasil Motor zero emissão de 180 Nm de torque instantâneo garante respostas ágeis no uso urbano, enquanto a bateria LFP oferece 258 km de autonomia média e recarga rápida em até 35 minutos.
- Notícias 08/09/2025 DER-SP ativa 40 novos radares em rodovias estaduais Objetivo é reduzir acidentes e reforçar a segurança nas estradas com fiscalização eletrônica em pontos estratégicos; no total, 191 equipamentos já estão em operação
- Notícias 05/09/2025 Toyota Corolla GLi Hybrid estreia por R$ 189.000 no Brasil Novidade chega às concessionárias por R$ 189.000 e até 18% de desconto
- Notícias 05/09/2025 Hyundai é eleita a “Melhor Empresa para Trabalhar” em 2025 O ranking deste ano do “Great Place to Work” aponta a montadora como a 11ª colocada geral entre as grandes do interior paulista, sendo a melhor colocada entre as empresas de Piracicaba
- Notícias 04/09/2025 Audi do Brasil anuncia a chegada do novo Q5 ao País SUV oferece a nova geração do motor EA888 evo5 2.0 TFSI, com potência de 272 cv, 400 Nm de torque e a consagrada tração quattro ultra