Primeiro Acura NSX 2017 produzido em série deixa a linha de montagem

Vencedor do leilão, com lance de US$ 1.2 milhão, recebeu o superesportivo de chassi 001.
A Acura/Honda comemorou a esperada entrega do primeiro NSX 2017 produzido em série no Performance Manufacturing Center (PMC) em Marysville, Ohio (EUA). O PMC é o local exclusivo para a produção da nova geração do NSX, o único supercarro produzido na América.
O primeiro comprador adquiriu o NSX produzido e personalizado de acordo com seu pedido, por meio de um lance vencedor de US$ 1,2 milhão, realizado durante o leilão Barrett-Jackson em janeiro. Todo o dinheiro arrecadado com a venda será destinado para as instituições Pediatric Brain Tumor Foundation, dedicada ao estudo e tratamento de tumores cerebrais infantis e para o Camp Southern Ground, acampamento voltado a atender crianças com dificuldades emocionais e sociais, fundado pelo cantor de country music Zac Brown.
Hendrick foi quem dirigiu o NSX na cor Valencia Red Perl para fora da linha de montagem. O chassi 001 traz equipamentos exclusivos como as rodas, os discos de freios de carbono-cerâmica, acabamento interno em couro e Alcantara, além de peças em fibra de carbono como a capa do moto r, teto e spoiler traseiro.
O desenvolvimento do NSX envolveu um time global de pesquisa e desenvolvimento, liderado pelos engenheiros do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Honda nas Américas, localizado em Raymond, Ohio. O design final foi criado pelo Estúdio de Design Acura em Torrance, na Califórnia, com base no conceito original desenvolvido pelo Wako Studio, no Japão.
Revista Comprecar
- Notícias 16/07/2025 Kardian authentic é a nova versão para vendas diretas O modelo está disponível para todos os clientes e poderá ser incluído no programa de descontos que contempla Pessoas com Deficiência (PCD)
- Notícias 16/07/2025 GWM Brasil oferece Haval H6 HEV One para PcD Com isenção de IPI e preço exclusivo
- Notícias 15/07/2025 HR-V 2026: esportividade e sofisticação Novo design com grades em black piano
- Notícias 14/07/2025 VW abre agendamento para visita à fábrica em São Bernardo do Campo
- Notícias 10/07/2025 CEO da Stellantis, Antonio Filosa, inaugura no Safety Center Estrutura dedicada a testes de veículos híbridos e elétricos