Range Rover completa 48 anos
Marca criou animação para mostrar como o modelo evoluiu
O Range Rover tem sido pioneiro no design, refinamento e inovação de engenharia desde 1970 e a Land Rover apresenta a evolução do SUV de luxo por meio de quatro gerações com uma animação única que dura apenas 120 segundos.
O visual especialmente criado para marcar as datas-chave na história do SUV, como a produção do modelo original de duas portas que terminou 23 anos atrás neste mês (janeiro) e SVAutobiography Dynamic disponível para venda em todo o mundo.
A animação detalhada mostra como o Range Rover de hoje retém muitas das marcas registradas de design estabelecidas pelo clássico de 1970 e culmina com a mais recente versão, o SVAutobiography Dynamic.
O Range Rover atingiu mais de um milhão de vendas (1,7 milhões até hoje) ao longo do caminho. As características da marca registrada incluem seu telhado "flutuante", capô distinto, linha de cinto contínua e porta traseira prática dividida, todas elas homenageiam a versão original.
A história do Range Rover começa com 26 modelos de pré-produção, que usavam a identificação Velar em um esforço de esconder sua identidade - velare significa "véu" ou "capa" em italiano - composto de letras do emblema "Land Rover" que geralmente decoram a frente e traseira de um veículo. Em seguida, vem o eterno Range Rover Classic de duas portas como as imagens mostram gerações sucessivas, terminando com o derivativo mais poderoso, o 550VA SVAutobiography Dynamic construído pela divisão de Operações de Veículos Especiais (SVO) da Jaguar Land Rover.
Quando foi lançado pela primeira vez em 1970, Range Rover foi um dos primeiros veículos a entregar permanente tração nas quatro rodas, enquanto muitos outros ainda eram selecionáveis. Em 1971, o modelo original foi citado como "um trabalho exemplar de design industrial" quando se tornou o primeiro veículo a ser exibido mundialmente no famoso Museu do Louvre em Paris e tem sido vanguarda do design e inovação de engenharia desde então.
A variação de quatro portas foi introduzida em 1981, seguido rapidamente pela primeira aplicação de uma transmissão automática no Range Rover em 1982. Em 1989, o SUV de luxo foi o primeiro 4x4 a ser equipado com freios antibloqueio (ABS) e, em 1992, ele tornou-se o primeiro SUV no mundo equipado com controle de tração eletrônico e suspensão pneumática eletrônica automática.
As evoluções da engenharia continuaram em 2012, quando o Range Rover foi o primeiro SUV todo-alumínio do mundo. Mais recentemente, em 2014, o SUV de luxo foi o primeiro veículo a empregar Land Rover avançado semiautônomo All-Terrain tecnologia de Controle de progresso (ATPC), efetivamente um controle de cruzeiro off-road para controle autônomo de velocidade em todos os terrenos.
O último modelo incluído na animação, o SVAutobiography Dynamic, compartilha seu moto r V8 com o aclamado Range Rover Sport SVR e é especialmente calibrado para produzir 680Nm de torque e 0-100km/h em apenas 5,4 segundos.
A evolução do Range Rover é visualizada com os seguintes modelos:
· 1969 Range Rover Prototype (Velar)
· 1970 Range Rover Classic (duas portas)
· 1973 Range Rover Classic (Suffix C)
· 1981 Range Rover Classic (quarto portas)
· 1994 Segunda geração Range Rover (P38a)
· 2001 Terceira geração Range Rover
· 2012 Quarta geração Range Rover
· 2014 Quarta geração Range Rover Long Wheelbase
· 2015 Range Rover SVAutobiography
· 2016 Range Rover SVAutobiography Dynamic
Revista Comprecar
- Notícias 22/11/2024 Jeep Nature desembarca em São Paulo Com todo o espírito off-road da marca
- Notícias 22/11/2024 Mitsubishi Motors apresenta nova geração da picape Triton Modelo é completamente novo em relação à geração anterior
- Notícias 21/11/2024 Fiat Mobi alcança a marca de 600 mil unidades produzidas Verdadeiro sucesso no mercado nacional
- Notícias 19/11/2024 Hyundai CRETA, renovado em outubro Segue na liderança do varejo nacional em novembro
- Notícias 18/11/2024 Executivo da GWM Brasil é eleito um dos 30 mais influentes da tecnologia no Brasil