Renault do Brasil conquista a certificação Great Place To Work
Para receber a certificação é necessário que os colaboradores tenham um nível de satisfação acima de 70%
A Renault do Brasil conquistou a certificação Great Place to Work (Melhores Empresas para Trabalhar), concedida pela consultoria global GPTW a partir da aplicação de pesquisa de clima organizacional, que analisa, através da percepção dos colaboradores, o nível de satisfação em relação ao ambiente de trabalho. Para obter a certificação é necessário alcançar a adesão mínima de respondentes e 70% ou mais de satisfação na pesquisa on-line aplicada com colaboradores.
O Great Place to Work é uma consultoria global, presente em 109 países, que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. No Brasil o GPTW atua há mais de 20 anos. “As pessoas são o nosso maior patrimônio. Esta certificação é motivo de muito orgulho, especialmente porque a avaliação dá voz aos colaboradores, o que nos mostra que estamos no caminho certo”, afirma Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.
A Renault investe continuamente na melhoria de suas práticas de gestão. Este reconhecimento se soma aos nove anos consecutivos como uma das melhores empresas para se trabalhar no país pelo Guia Exame - VOCÊ S/A.
Renault do Brasil
Produzindo no Brasil há mais de 22 anos, a Renault conta com cerca de 6.400 colaboradores diretos e gera aproximadamente 25 mil empregos indiretos. A Renault está localizada em São José dos Pinhais (PR), onde fica o Complexo Ayrton Senna, que reúne as quatro fábricas da marca no Brasil: a de automóveis (CVP), a de comerciais leves (CVU), a de motores (CMO), além da fábrica de injeção de alumínio (CIA). O Complexo Ayrton Senna está localizado em um espaço de 2,5 milhões de m², sendo que 60% dessa área são de mata preservada.
O Complexo Ayrton Senna também conta com cerca de 800 colaboradores nas áreas de Engenharia. Instalado em 2007, o centro de tecnologia Renault Tecnologia Américas (RTA) tem o objetivo de desenvolver produtos voltados às necessidades e ao perfil do consumidor latino-americano.
Revista Comprecar
- Notícias 22/11/2024 Jeep Nature desembarca em São Paulo Com todo o espírito off-road da marca
- Notícias 22/11/2024 Mitsubishi Motors apresenta nova geração da picape Triton Modelo é completamente novo em relação à geração anterior
- Notícias 21/11/2024 Fiat Mobi alcança a marca de 600 mil unidades produzidas Verdadeiro sucesso no mercado nacional
- Notícias 19/11/2024 Hyundai CRETA, renovado em outubro Segue na liderança do varejo nacional em novembro
- Notícias 18/11/2024 Executivo da GWM Brasil é eleito um dos 30 mais influentes da tecnologia no Brasil