Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Renault do Brasil e Associaçã Viva iniciam vendas da Kardian

Renault do Brasil e Associaçã Viva iniciam vendas da Kardian

Coleção exclusiva, desenhada pelo time do Renault Design Center Latam (RDCL) e produzida pelas mulheres da Associação Borda Viva, começou a ser vendida oficialmente na RENAULUTION party, a festa de lançamento do Kardian, em São Paulo.

As ações ESG da Renault do Brasil e o Instituto Renault também foram apresentadas em estande especial no evento.

A Renault do Brasil e a Associação Borda Viva, projeto social apoiado pelo Instituto Renault, iniciaram oficialmente as vendas da Kardian Collection, durante a RENAULUTION party, em São Paulo. Trata-se de uma coleção exclusiva, com produtos desenhados pelo time do Renault Design Center Latam (RDCL), produzidos pela Casa da Costura, uma das fontes de renda da Associação Borda Viva, que reutiliza materiais automotivos do próprio Kardian unindo sustentabilidade e alto design, incorporados aos propósitos da Renault.

A Renault do Brasil e a Associação Borda Viva, projeto social apoiado pelo Instituto Renault, iniciaram oficialmente as vendas da Kardian Collection, durante a RENAULUTION party, em São Paulo. Trata-se de uma coleção exclusiva, com produtos desenhados pelo time do Renault Design Center Latam (RDCL), produzidos pela Casa da Costura, uma das fontes de renda da Associação Borda Viva, que reutiliza materiais automotivos do próprio Kardian unindo sustentabilidade e alto design, incorporados aos propósitos da Renault.

Os produtos da Kardian Collection, que inicialmente foram disponibilizados em ações especiais da marca, agora estão à venda no site da Associação Borda Viva e, também, nas concessionárias Renault Andreta (https://andretarenault.com.br/)

A coleção é composta por seis itens com design completamente exclusivos: mochila, shoulder bag, necessaire, bolsa raqueteira, caixa organizadora para porta-malas ou transporte PET e ecobag. Todos os itens são inspirados nas linhas do Renault Kardian e utilizam a cor Orange Energy, escolhida para o lançamento do veículo. Os produtos foram confeccionados reutilizando material do tecido MYLA do banco do próprio Kardian, doado pelo fornecedor SAGE, por meio de ativação da cadeia de valor da Renault do Brasil.

Ações ESG em destaque no evento
Os convidados para a festa de lançamento do Kardian também puderam conhecer as ações ESG da Renault do Brasil e do Instituto Renault em um estande sustentável montado no local do evento. Os conceitos ESG estão no centro da construção da estratégia de negócio da Renault do Brasil e por isso, as ações ESG realizadas pela marca e rede de concessionárias foram o tema central do estande do Instituto Renault do evento.

Adotando um design sustentável, o espaço foi construído a partir da reutilização de materiais, como ripas de madeiras de reflorestamento, tintas à base de água e aplicação de vegetação viva, com plantio em um viveiro de plantas após o uso. Além disso, objetos do universo automotivo foram ressignificados para compor a cenografia do estande, como cintos de segurança, rodas de carros, bancos, pneus, entre outros itens.

Os visitantes puderam conhecer os principais resultados das ações ESG e entender como eles se conectam aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU). Como exemplos, os programas de educação Geração Futuro Jovens Talentos e Geração Futuro Profissionalizante, que contribuem diretamente para o ODS 4 (Educação de Qualidade), por meio de cursos para pessoas em vulnerabilidade social na comunidade Borda do Campo.

Saiba mais e confira o lançamento nas concessionárias Renault Andreta em https://andretarenault.com.br/