Renault e Nissan aumentam sua convergência
Marcas vão aumentar convergência nas áreas de Engenharia, Manufatura, Compras e Recursos Humanos
A Aliança Renault-Nissan está aumentando suas sinergias em quatro divisões-chave, lançando também novos projetos de convergência para alavancar eficiência e receita. A convergência inclui a integração de divisões, criação de processos comuns, intercâmbio de talentos e outros compartilhamentos de recursos. A convergência já contribuiu para que Renault e Nissan atingissem mais de 4 bilhões em sinergias anuais no ano calendário de 2015.
Durante uma convenção global de altos executivos da Aliança, Renault e Nissan anunciaram que estão hoje fortalecendo sinergias em Engenharia, Engenharia de Manufatura e Gestão da Cadeia de Fornecimento, Compras, e Recursos Humanos. Estas funções convergiram em 2014, com executivos da Aliança comandando cada unidade.
A Aliança também pretende convergir parcialmente as áreas de Qualidade e Custos, para dar suporte às funções convergidas inicialmente. A Aliança estudará outras oportunidades para aumentar sinergias em Vendas & Marketing, Conectividade e Serviços Conectados, Planejamento de Produto e Pós-Venda, bem como funções consideradas de suporte.
Até o final de março, executivos da Renault e da Nissan apresentarão estes projetos de convergência às instâncias de decisão em nível corporativo e de representatividade do pessoal. Se aprovados após um processo de revisão interno, a implementação será efetivada em 1º de abril, quando serão anunciados os líderes destas novas funções e o escopo das atividades convergidas.
Aliança como Ferramenta Pragmática de Negócios
Renault e Nissan compartilham sua presença industrial, com inúmeros projetos de produção cruzada na França, Coreia do Sul, Índia e Rússia. Contando com um investimento em bens de capital de 10 bilhões de euros, os engenheiros da Renault e da Nissan trabalham juntos como uma equipe única, para reduzir duplicidades no desenvolvimento da próxima geração de tecnologias.
A Aliança pretende gerar 5.5 bilhões de euros em sinergias em 2018.
“A indústria automobilística está evoluindo rápido, exigindo que Renault e Nissan alavanquem ainda mais a Aliança como ferramenta pragmática de negócios,” comentou o Presidente e CEO da Aliança Renault-Nissan, Carlos Ghosn. “O futuro aponta para maior convergência e para trabalhar juntos de forma mais intensa.”
Revista Comprecar
- Notícias 22/11/2024 Jeep Nature desembarca em São Paulo Com todo o espírito off-road da marca
- Notícias 22/11/2024 Mitsubishi Motors apresenta nova geração da picape Triton Modelo é completamente novo em relação à geração anterior
- Notícias 21/11/2024 Fiat Mobi alcança a marca de 600 mil unidades produzidas Verdadeiro sucesso no mercado nacional
- Notícias 19/11/2024 Hyundai CRETA, renovado em outubro Segue na liderança do varejo nacional em novembro
- Notícias 18/11/2024 Executivo da GWM Brasil é eleito um dos 30 mais influentes da tecnologia no Brasil