Renault premia concessionárias que se destacaram na 1ª edição do “Prêmio ESG Renault”

Premiação reconhece ações da rede no âmbito do meio ambiente, social e governança. Grupo Andreta foi destaque no interior de São Paulo
A Renault do Brasil premiou as concessionárias vencedoras da primeira edição do “Prêmio ESG Renault”. Ao todo, foram 11 grupos vencedores que se destacaram ao longo de 2021 com ações no âmbito do meio ambiente, social e governança. A solenidade ocorreu durante a convenção de rede em São Paulo.
O “Prêmio ESG Renault” tem por objetivo incentivar e reconhecer as iniciativas da rede no âmbito socioambiental.
No total, 22 grupos de concessionárias Renault participaram com a realização de 227 ações dentro das temáticas ESG. Todas passaram pela validação do Instituto Renault, que orientou os critérios conforme estratégia de ESG do Renault Group.
No estado de São Paulo, os vencedores foram:
Andreta, do interior de São Paulo;
R Point e Carrera, de São Paulo;
Cada grupo de concessionária vencedor recebeu o prêmio de R$ 15 mil, para apoiar uma instituição social à sua escolha, e ainda um kit de produtos confeccionados pela Associação Borda Viva e pelo Supera, projetos sociais apoiados pelo Instituto Renault.
A maior parte das ações premiadas envolveu doações de insumos e alimentos para combate à fome (32%); iniciativas de sustentabilidade em prol do meio ambiente (28%); voltadas à diversidade e inclusão (25%); apoio a um projeto social (15%) e estímulo à geração de renda por meio da venda de produtos da Associação Borda Viva e do Supera em suas lojas (10%); e ações em prol da educação para a segurança no trânsito (9%).
Transformando vidas
O “Prêmio ESG Renault” valoriza ações nos âmbitos de meio ambiente, social e governança. A parceria com as concessionárias possibilita que as iniciativas da Renault do Brasil tenham maior capilaridade nacional e que sejam reconhecidas ações em linha com a atuação do
Instituto Renault, como geração de renda, educação, empreendedorismo social, meio ambiente e empregabilidade.
As instituições escolhidas pelas concessionárias para serem beneficiadas com prêmio foram:
Grupo Andreta: Casa do Bom Menino. Atuação:acolhimento à crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.
Rpoint: Associação Comunidade Ativa de Vila Clara | Bem Querer Mulher. Atuação: capacitação de mulheres e meninas vítimas de violência doméstica ou psicológica;
Grupo Carrera: Projeto JEDA. Atuação: educação e projetos culturais para crianças situação de vulnerabilidade social;
O que é ESG?
É uma sigla (em inglês) que abriga três conceitos relacionados à gestão das empresas. Eles permitem mensurar o desempenho, oferecendo assim uma visão mais ampla aos investidores e demais stakeholders.
Environment: ou meio ambiente, refere-se à gestão dos impactos ambientais da empresa.
Social: diz respeito à gestão dos tópicos sociais na organização, tais como questões trabalhistas, de direitos humanos, diversidade, e atuação junto à sociedade.
Governance: avalia as práticas e a implementação dos princípios da boa governança corporativa na gestão da empresa e nos processos de tomada de decisão.
Saiba mais sobre o Instituto Renault e o ESG nesse link: https://www.facebook.com/Comprecar/videos/1117235022461210
Revista Comprecar
- Notícias 04/07/2025 Hyundai Creta lidera o varejo brasileiro No primeiro semestre de 2025
- Notícias 03/07/2025 Ford cresce acima da indústria e comemora o sucesso Completou o primeiro semestre de 2025 com um crescimento de 14,6% nas vendas
- Notícias 03/07/2025 Volvo Car Brasil encerra primeiro semestre com crescimento Consolidando sua posição entre as líderes do mercado premium no país
- Notícias 02/07/2025 GM inicia a produção do Novo Tracker Primeira aparição oficial do SUV antecipa sua chegada às concessionárias
- Notícias 01/07/2025 GWM apresenta linha de acessórios para o Tank 300 Com preços competitivos e ampla variedade