Salão do Automóvel 2014 esquenta os motores!
Exposição é o maior evento privado da cidade de São Paulo
O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo é o evento mais importante do setor automobilístico brasileiro. O evento desse ano trará uma série de novidades. Entre elas, mais de 40 montadoras, espaço para test-drive, shows, competições com pilotos da Stock Car e premiações que levaram alguns premiados a dar uma volta de Ferrari
O maior evento privado da cidade de São Paulo deve atrair 750 mil visitantes, de 30 de outubro a 09 de novembro. Em comparação aos grandes salões automotivos mundiais, o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo figura entre os cinco mais relevantes do mundo, junto com os eventos de Frankfurt, Paris, Genebra e Detroit.
Engana-se quem acredita que público fiel do Salão Internacional do Automóvel seja composto exclusivamente de homens. Segundo uma pesquisa da SPTuris, foi identificado um aumentou de 16% na visitação feminina, entre 2010 e 2012. Em 2014, pela primeira vez, as mulheres no Salão do Automóvel devem bater a marca de 200 mil. Esses dados ajudam a traçar o cenário comportamental de visitação do evento que, com sua exposição de lançamentos, mais do que atrair apaixonados por automobilismo, é hoje um importante espaço democrático da família, onde as marcas fazem pesquisas, conversam com o público, e apresentam suas inovações.
Vantagem com o Facebook!
Entre as novidades do Salão do Automóvel desse ano, está a interatividade com redes sociais e o ambiente online. Somente no Facebook são 230 mil fans que têm vantagens em manter relação com o evento. Os fans conseguiram adquirir ingressos antecipados com até 30% de desconto. Basta apenas curtir a página e ter acesso aos “posts” de descontos. Para facilitar a venda de ingressos, e o fluxo de visitação durante os dias da feira, foram criados lotes antecipados de venda ingressos com descontos especiais e possibilidade de impressão do ingresso em casa, agilizando assim a entrada no evento. Tudo feito pelo site do evento.
Test-drives e passeio de Ferrari
Além da exposição estática do Salão do Automóvel neste ano, pela primeira vez, acontecerão test-drives, no Anhembi. Apenas três marcas estão participando da ação. Assim, ficará a critério de cada montadora participante (Volkswagen, Toyota e Lexus) estabelecer a forma de entrega dos vouchers de participação no test-drive. A ação do test-drive acontecerá durante todo o período do evento. Para isso foi criada uma pista de testes, usando parte da pista da Fórmula Indy.
Também durante o Salão do Automóvel, alguns poucos visitantes também terão a chance de passear de Ferrari. Basta que a pessoa se dirija ao estande da Drive For Fun com um ingresso, e se inscrever para concorrer ao prêmio. No total serão 15 sorteios, ao longo de todo o período do evento.
Espaço Super Carros
Além dos tradicionais lançamentos das dezenas de marcas, haverá um estande com “Super Carros”. Entre as marcas expostas, estarão:
ROLLS ROYCE Ghost
LAMBORGHINI Huracán
PORSCHE Macan Turbo
MERCEDES BENZ - S 63 AMG
JAGUAR – F TYPE COUPÈ
Evento para profissionais
O futuro da indústria automobilística também estará em debate no fórum da Harvard Business Review O Presente e o Futuro da Indústria Automobilística - Qual o mercado e o modelo de negócios existirá em 2034? Entre as tendências discutidas, a popularização do carro elétrico, demandas digitais (driveless car), e a crescente restrição da circulação de automóveis em grandes centros urbanos. O fórum ocorre dia 6 de novembro das 8h às 17h30.
Lote Extra de Ingressos Antecipados
Devido à alta procura de ingressos para o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, a organizadora do evento Reed Exhibitions Alcantara Machado lançará um lote extra (o quinto) de entradas antecipadas para o evento, que será comercializado de 1º a 29 de outubro, ou até quando durar o estoque. Para este último pacote de vendas antes do início do evento, os ingressos vão de R$ 24,30 no primeiro dia, para entradas adquiridas em redes sociais, até R$ 61,20, unitário para fins de semana. Entre as novidades deste ano está a possibilidade de impressão do ingresso em casa ou pelo celular, inclusive durante o evento
O evento será aberto ao público no dia 30 de outubro e vai até 9 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. A partir da abertura, no final de semana dos dias 1º e 2 de novembro, o valor unitário é de R$ 68. Ao longo da semana de 3 a 7 de novembro o ingresso é R$ 51 e de 8 a 9 de novembro, R$ 68. Os kits fã e VIP já estão esgotados.
A expectativa da Reed Exhibitions Alcantara Machado, pro moto ra do evento, é de levar uma melhor experiência ao público, que poderá conhecer as grandes novidades e lançamentos das montadoras nacionais e importadores, além de pilotar diferentes modelos de carro, nos test-drives que serão implementados pela primeira vez, com infraestrutura oferecida pela organizadora, durante os 11 dias de realização do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.
Mais informações pelo site: http://www.salaodoautomovel.com.br/
Revista Comprecar
- Notícias 22/11/2024 Jeep Nature desembarca em São Paulo Com todo o espírito off-road da marca
- Notícias 22/11/2024 Mitsubishi Motors apresenta nova geração da picape Triton Modelo é completamente novo em relação à geração anterior
- Notícias 21/11/2024 Fiat Mobi alcança a marca de 600 mil unidades produzidas Verdadeiro sucesso no mercado nacional
- Notícias 19/11/2024 Hyundai CRETA, renovado em outubro Segue na liderança do varejo nacional em novembro
- Notícias 18/11/2024 Executivo da GWM Brasil é eleito um dos 30 mais influentes da tecnologia no Brasil