Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Salão Duas Rodas 2019 termina com recordes de experiências e motocicletas em exposição

Salão Duas Rodas 2019 termina com recordes de experiências e motocicletas em exposição

Honda, Yamaha, Kawasaki, KTM e Royal Enfield já confirmaram presença para a edição de 2021

Recheado de novas atrações e com a maior operação de Test Rides do mundo, o Salão Duas Rodas multiplica o número de experiências e reúne quantidade recorde de motos em exposição e test-rides. O evento encerrou a edição 2019 reafirmando sua força e relevância para o setor de motocicletas e para a cadeia de equipamentos, acessórios e motopeças como o principal evento de experiências no segmento do planeta. Estiveram presentes mais de 420 empresas de toda a cadeia do setor e as principais fabricantes de motocicletas que, juntas, contabilizam mais de 98% da produção e vendas do mercado nacional. São elas: Honda, Yamaha, Kawasaki, Triumph, Suzuki, KTM Royal Enfield, Vespa, Kymco e Hao Jue.

Em seis dias de corredores cheios no São Paulo Expo e lotado de experiências nos mais de 85.000m² de ocupação, o público conferiu de perto as motos que estavam no Salão, um recorde: Os mais de 560 modelos em exposição e mais de 70 para experimentação nos test-rides somaram mais de 630 motos à disposição dos visitantes, 80 a mais do que na última edição. Uma rica e variada programação de eventos paralelos, com shows a cada hora, levaram o público ao delírio a cada manobra das equipes Fred Kyrillos, Força & Ação, Alto Giro. O Salão teve atrações em todos os cantos do complexo São Paulo Expo e como novidade, Oval Track, trazido pela Reed Exhibitions em parceria com o piloto Leandro Mello com exclusividade para o Salão Duas Rodas que aconteceu todos os dias na cobertura do estacionamento. Sexta-feira e sábado foram os dias dedicados a competição com uma etapa especial do Arena Cross. Pela segunda vez no São Paulo Expo, o evento ocupou 55.000m² de área interna e 30.000m² de área externa para experiências. Mais de 15 mil test rides foram realizados em 10 km de percursos.

Durante o evento, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares - Abraciclo revisou as projeções para 2019. Esta é a segunda vez que a entidade atualiza suas expectativas, graças à retomada do setor. A nova estimativa para produção total de 2019 é de 1.105.000 unidades, correspondendo a uma alta de 6,6% na comparação com o volume produzido em 2018 (1.036.788 unidades). A projeção anterior, apresentada em abril, apontava 1.100.000 unidades para o presente ano.

A Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora oficial, anunciou a ampliação de 200% no número de atrações em relação à edição de 2017, com muito mais experiências e emoção para todas as idades. Ao todo foram 23 eventos simultâneos entre shows de rock no SDR Rock Fest, apresentações e bate-papos com as maiores lendas e personalidades do motociclismo na Arena Lifestyle e um estúdio de tatuagem onde foram feitas mais de 250 tattoos durante os seis dias, marcando a experiência do Salão Duas Rodas na memória e pele dos apaixonados por Duas Rodas.

Entre as novidades apresentadas estavam a Arena Racing, que realizou uma exposição de motos de competição de várias categorias do motociclismo, e a Arena SDR Extreme, onde o público pode conferir as acrobacias mais radicais das motos. Para as crianças foi criado um Espaço Kids, em parceria entre a Reed, Yamaha, E-One e Discovery Kids, que atraiu os futuros pilotos para muita brincadeira com jogos, mini bikes e espaço para fotos.

O público pôde experimentar a maior variedade de modelos já oferecidos. Scooters, veículos de baixa cilindrada e elétricos estavam no Test Ride Mobilidade Urbana, localizado no maior circuito indoor já criado para este tipo de experiência. Já o Test Ride SDR Experience foi realizado na pista outdoor e reuniu motos com média e alta cilindrada.

O Test Ride Off Road aconteceu numa pista montada totalmente elaborada para dar a sensação de estar numa trilha, repleta de barro e obstáculos. Nela, os aventureiros puderam realizar testes em Dirt Bikes, Crossovers e nas Big Trials. No Test Ride VIP, as montadoras disponibilizaram modelos exclusivos e de alta cilindrada num percurso misto que chegou a 2,3 quilômetros de pista.

A Arena de Customização foi duplicada e ganhou atrações de tirar o fôlego com mais de 40 motos super exclusivas e presença dos principais customizadores do Brasil: Johnnie Wash, Shibuya Garage, Tarso Marques Concept, Joe King e Bendita Macchina. A Joe King, que tem como seu grande diferencial a utilização de peças vintage, trouxe para esta edição A Panhead 1957 e a Knucklehead 1946, premiada como melhor moto no The Born-Free Motorcycle Show em 2012.

Outra novidade foi a realização da etapa inédita e exclusiva da Arena Cross que aconteceu sexta-feira (22) e sábado (23), onde o público viu de perto a competição e as acrobacias mais radicais das motos na pista de mais de 7.500² e uma arquibancada com mais de 3.000 lugares, construídas especialmente para o evento.

Também aconteceram diariamente as apresentações do piloto Fred Kyrillos, da equipe Força & Ação e as manobras radicais do Protork Alto Giro Show.

A Arena Lifestyle, espaço interativo para palestras e talk shows em parceria e curadoria da Motostory, contou com o tema "A História da Motocicleta no Brasil". Foram abordadas histórias, dicas, tendências, mototurismo, aventura, moda, esportes e inovações.