Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Sistema OnStar da GM se une ao Watson da IBM

Sistema OnStar da GM se une ao Watson da IBM

IBM e GM apresentam uma nova plataforma de mobilidade para melhorar a experiência de dirigir

A General Motors e IBM anunciaram uma parceria para unir o sistema OnStar com o IBM Watson, criando o OnStar Go, a primeira plataforma de mobilidade cognitiva da indústria automotiva. A partir de 2017, o OnStar dará a milhões de moto ristas da GM a capacidade de conectar e interagir com suas marcas favoritas.
 
A plataforma vai entregar um conteúdo personalizado através do painel central do carro e outros canais digitais suportados pelo sistema OnStar Go para permitir o máximo de aproveitamento do tempo gasto no carro.
 
Combinando as capacidades dos líderes da indústria de conectividade do IBM Watson e com os dados de veículos do OnStar, os aplicativos irão criar experiências que permitem à moto ristas e passageiros alcançarem maiores níveis de eficiência na condução, e segurança ao volante. Estas experiências podem incluir evitar o tráfego quando você está com pouco combustível, ou então procurar uma bomba de combustível no caminho e já realizar o pagamento online; fazer um pedido de café ou lanche enquanto você está no caminho e quase chegando; ou obter notícias e informações diretamente no veículo, personalizados ao gosto do usuário e pertinentes sua localização em tempo real.
 
A parceria da GM/IBM vai expandir o sistema OnStar AtYourService já existente, além do lançamento de ofertas, e de novas capacidades suportadas pelo OnStar Go com o IBM Watson. Esses recursos estarão disponíveis em mais de dois milhões de veículos, e outros milhões de dispositivos habilitados para aplicativos da GM nos EUA, que estarão conectados com 4G LTE até o final de 2017. Vale destacar que no Brasil, o OnStar já possui app para uso em smartphones IOS e Android.
 
Com a aprovação do cliente, o IBM Watson vai aprender as preferências do moto rista, aplicar a aprendizagem e peneirar dados para reconhecer os padrões em suas decisões e hábitos. Esta informação permitirá que os profissionais de marketing, que trabalham em conjunto com a IBM e o OnStar, entregar interações customizadas baseadas na localização que impactam diretamente no público-alvo. Empresas do varejo, combustível, hospitalidade, mídia e entretenimento, restaurantes e viagens e transporte e muito mais poderão usar o OnStar Go para construir situações personalizadas, experiências exclusivas a bordo dos veículos, para uma população crescente de moto ristas conectados.
 
A nova plataforma de mobilidade cognitiva permite que as marcas desenhem experiências de consumo para o IBM Watson. Exemplos de usos potenciais incluem:
 
• OnStar Go, insights de personalidade no Watson e APIs de conversação para lembrar um pai ao sair do trabalho de comprar fraldas na farmácia a poucos quilômetros antes de sua saída.

• A plataforma usa o Watson Analytics para dar aos viajantes recomendações de chefs famosos ao dirigir em uma nova cidade.

• Watson Recuperar e Rank, usado pelo OnStar Go, permite que os moto ristas saibam que o seu pedido está pronto para retirada em uma loja nas proximidades, e que um dos funcionários da loja irá levar suas compras para o carro.
 
ExxonMobil, Glympse, iHeartRadio, Mastercard e Parkopedia são as primeiras marcas a aderir à plataforma.

• ExxonMobil vai usar a plataforma de mobilidade cognitiva para ajudar os moto ristas a localizar rapidamente os postos de combustível Exxon e Mobil, recomendar o melhor combustível e produto lubrificante para seu veículo, além de autorizar o pagamento de combustível de dentro do veículo. Os consumidores podem ainda pagar por uma lavagem do carro ou serem notificados quando eles estiverem com pouco combustível.

• Como um parceiro de tecnologia de localização na plataforma de mobilidade cognitiva, a Glympse permite que os consumidores e as empresas gerenciem em tempo real, compartilhem a localização com qualquer pessoa em qualquer dispositivo.

• iHeartRadio usará as percepções do Watson do OnStar Go para a curadoria de experiências personalizadas e conteúdo local das estações de rádio.

• A Mastercard permitirá que moto ristas e passageiros façam com segurança pagamentos simples de forma segura a partir do conforto de seus carros. Ao integrar a segurança da Mastercard com a plataforma tokenization - Mastercard Serviço Digital (MDEs) - e serviço de Pagamento Digital Masterpass dentro OnStar Go, a Mastercard permitirá aos consumidores a realização de transações com cartões de crédito ou de débito armazenados em suas carteiras Masterpass.
• A Parkopedia irá fornecer informações detalhadas de vaga de estacionamento - incluindo horário de funcionamento e preços atualizados, bem como reserva e pagamento.

A plataforma de mobilidade cognitiva foi projetada e desenvolvida pela IBM iX em conjunto com o OnStar, usando a experiência da iX na experiência e design móvel. iX também está trabalhando com a GM para projetar interfaces intuitivas em tela sensível ao toque do OnStar para os consumidores. A The Weather Company, uma empresa IBM, irá fornecer tempo e localização com dados ricos para apoiar segmentação personalizada e avisos sobre as condições de direção.
 
A GM começou a revolução do veículo conectado há 20 anos com o lançamento do OnStar e tem mais veículos conectados na estrada do que qualquer outro fabricante de automóveis. Até o final de 2016, a GM espera ter 12 milhões de veículos conectados com OnStar na estrada em todo o mundo.