Subaru comemora o sucesso em 2016 e já tem novidades para 2017
Marca emplacou 1.437 unidades no ano passado, com destaque para modelos Forester, XV, Legacy e Outback
A Subaru comemora o aumento do volume de unidades emplacadas da maioria dos modelos da sua gama no acumulado de 2016. No cômputo geral, as vendas de veículos zero quilometro da marca se mantiveram estáveis no comparativo entre o primeiro e segundo semestres do ano passado.
O bom desempenho da SUBARU no segundo semestre foi garantido pela performance positiva de vários modelos da linha, com destaque para Legacy e Outback. Em pouco mais de 12 meses de presença no mercado, as vendas desses dois modelos ultrapassaram a marca de 200 unidades emplacadas.
Outros sucessos da marca em 2016 foram os modelos WRX e WRX STI, que representam o know how da SUBARU no desenvolvimento de veículos esportivos. Eles também registraram volumes representativos no acumulado de janeiro a dezembro do ano passado que culminaram em vendas 57% superior às de 2015. O modelo Forester nas versões Sport e XT Turbo, segue pelo terceiro ano consecutivo, como o mais comercializado pela marca no Brasil, seguido pelo SUBARU XV.
No ano passado, a linha de veículos SUBARU incorporou importantes evoluções de design e de equipamentos.
Os modelos Forester e SUBARU XV, por exemplo, passaram a contar alterações no desenho frontal, que proporcionaram um visual ainda mais moderno e aventureiro; além de novidades na lista de itens se série, como novas rodas esportivas, antena de teto do estilo “barbatana”, lanternas traseiras redesenhadas - com assinatura em LED e fabricadas em material translúcido, entre outros.
Já a gama de equipamentos de série do SUBARU Outback foi acrescida de: sistema de identificação de objetos nos pontos cegos, tecnologia de acionamento automático do farol alto e conjunto multimídia com função GPS. Essas novidades ampliaram ainda mais os níveis de segurança e comodidade oferecidos por esse modelo aos seus ocupantes.
Outro fator que contribuiu para a manutenção do ritmo de vendas durante o ano passado foi o investimento que a marca realizou na expansão da sua rede de Concessionárias e no desenvolvimento das equipes de Vendas e Pós-Venda. Em 2016, a SUBARU iniciou as atividades do seu ponto de Pós-Venda em Recife (PE), o primeiro na região Nordeste do País, e inaugurou uma Concessionária na cidade Belo Horizonte (MG).
Com a abertura desses novos pontos, a SUBARU conta atualmente com 12 concessionárias no País, que estão instaladas nas cidades de Ribeirão Preto (SP), São Paulo (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Recife (PE), Brasília (DF) e Curitiba (PR). A loja de Campinas continua a ser a unidade com o melhor resultado de vendas do Brasil.
Modelos de competição para 2017
Mundialmente reconhecidas pela tradição nas mais variadas categorias do automobilismo, a SUBARU e a Subaru Tecnica International (STI), divisão de alta performance da marca e responsável pelo desenvolvimento técnico dos modelos de corrida, apresentaram os seus planos para as atividades que a Subaru Motorsports, área de competições da empresa, realizará neste ano.
24 Horas de Nürburgring
Pelo 10º ano consecutivo, a STI competirá com o SUBARU WRX STI, derivado do modelo importado com exclusividade pela CAOA para o Brasil, na exigente corrida de resistência 24 Horas de Nürbrugring, que estará em sua 45ª edição e acontecerá entre 25 e 28 de maio, no circuito que dá nome à prova, na Alemanha.
A Subaru Tecnica International venceu a classe SP3T, onde competem veículos com moto r turbo de 2.0 litros ou menos, nos anos de 2011, 2012, 2015 e 2016. Na edição deste ano, a STI tem como objetivo conquistar a terceira vitória consecutiva dessa categoria, subindo, assim, pela quinta vez no lugar mais alto do pódio.
A versão 2017 do SUBARU WRX STI que competirá, conta com os benefícios decorrentes das evoluções realizadas no moto r, que ampliaram sua potência, além de mudanças na transmissão, que proporcionaram melhora na aceleração e ganho de velocidade máxima.
A equipe de desenvolvimento da STI criou um veículo ainda mais rápido, com respostas precisas aos comandos do piloto, graças a um conjunto mais leve, com evoluções aerodinâmicas.
Mais uma vez, Shigeo Sugata será o gerente da equipe. A exemplo da edição do ano passado das 24 Horas de Nürburging, a formação de pilotos continuará a mesma, com Hideki Yamauchi (Japão), Marcel Lasée (Alemanha), Carlo van Dam (Países Baixos) e Tim Schrick (Alemanha).
Super GT Series
A SUBARU também participará da temporada 2017 do campeonato Super GT Series, considerada a categoria mais importante do automobilismo japonês. Neste ano, a marca competirá na classe GT300, com o modelo SUBARU BRZ GT300.
Entre as evoluções realizadas pela STI no SUBARU BRZ GT300 estão a redução no peso da carroceria e o aprimoramento do desempenho do moto r.
O chefe de equipe será Hideharu Tatsumi, da Subaru Tecnica International, enquanto as atividades da equipe serão gerenciadas pelo R&D SPORT (localizado em Hiratsuka, Kanagawa, e presidida por Shinji Motojima). A dupla de pilotos será novamente Takuto Iguchi e Hideki Yamauchi.
Global Rallycross Championships
A Subaru Tecnica International fornecerá suporte técnico para a equipe SUBARU Rally Team USA, que compete no Global Rallycross Championships (GRC), categoria bastante popular nos Estados Unidos. Este evento combina elementos dos tradicionais circuitos de corrida, com corridas off-road e rali. O carro que participará dessa temporada reúne a experiência adquirida na Super GT Series e nas 24 Horas de Nürburging para comprovar a superioridade do moto r Boxer e do sistema de tração Symmetrical All-Wheel Drive.
Para a temporada deste ano, a STI fornecerá suporte técnico nas áreas de desenvolvimento do moto r, priorizando ganho de desempenho, melhora da rigidez e otimização do momento de inércia.
A estrela do GRC, Patrik Sandell, e o ex-piloto da SUBARU World Rally Team, Chris Atkinson, guiarão o modelo SUBARU WRX STI GRC na temporada deste ano.
A STI foi criada em 1988, para ser a divisão esportiva da SUBARU. Em 1989, um SUBARU Legacy de primeira geração, preparado pela STI, quebrou o recorde mundial de velocidade certificado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para o percurso de 100 mil quilômetros. A partir de então, a STI entrou no Campeonato Mundial de Rali, obtendo três títulos entre os construtores e três campeonatos com os pilotos Colin McRae, Richard Burns e Petter Solberg.
Subaru em Campinas
Para toda região do interior do estado de São Paulo, a concessionária responsável pelo atendimento é a unidade de Campinas – SP que fica na Av. Jose de Souza Campos, 766 – Nova Campinas. Essa é uma das mais importantes avenidas da cidade, e de fácil acesso. Mais informações sobre ofertas Subaru e contatos dessa concessionária, clique AQUI!
Revista Comprecar
- Notícias 22/11/2024 Jeep Nature desembarca em São Paulo Com todo o espírito off-road da marca
- Notícias 22/11/2024 Mitsubishi Motors apresenta nova geração da picape Triton Modelo é completamente novo em relação à geração anterior
- Notícias 21/11/2024 Fiat Mobi alcança a marca de 600 mil unidades produzidas Verdadeiro sucesso no mercado nacional
- Notícias 19/11/2024 Hyundai CRETA, renovado em outubro Segue na liderança do varejo nacional em novembro
- Notícias 18/11/2024 Executivo da GWM Brasil é eleito um dos 30 mais influentes da tecnologia no Brasil