SUV da Mercedes: veja tudo sobre o novo Mercedes GLE
Nova geração do GLE é um modelo completamente novo
A Mercedes-Benz lançou um belo SUV: o GLE, que provavelmente chegará ao Brasil apenas no final do ano. O modelo tem atrativos que chamam a atenção, e um dos detalhes é a nova plataforma, a primeira mudança por completo desde a versão de 2015, quando o automóvel deixou de se chamar ML.
Vamos saber quais foram as atualizações deste modelo e o que ele tem a oferecer aos clientes apaixonados pelos SUVs, que estão muito em alta ultimamente.
Novidades do Mercedes-Benz GLE
Como citado, a plataforma é uma das mudanças mais visíveis à primeira vista, o que deixou o modelo visualmente parecido com o Fiat Toro. As terceiras janelas, por sua vez, ainda ficam em destaque, característica do modelo.
A grade chama a atenção e faz o veículo ter um aspecto agressivo, enquanto, por outro lado, as lanternas traseiras, que foram inspiradas no Classe A, pesam negativamente para a mesma agressividade.
O veículo traz um quadro digital de instrumentos de 12,3 polegadas, posicionados ao lado de outra tela do mesmo tamanho, a qual assume a finalidade de central multimídia.
O sistema MBUX está disponível como opcional nos Estados Unidos e, provavelmente, também aparecerá na versão comercializada no Brasil, com suas funcionalidades que chamam a atenção, como inteligência artificial, comandos de voz e reconhecimento de gestos.
Seu entre-eixos, que era de 2,91 m, agora tem 2,99 m, igual ao da picape Fiat Toro, o que oferece mais espaço para quem ficar na segunda fileira. De acordo com o fabricante, são 7 cm a mais para as pernas e 3,3 cm para a cabeça, de modo a proporcionar conforto extra aos passageiros.
Existe a possibilidade de obter regulagens elétricas em seis posições nos bancos, enquanto os bancos escondidos no porta-malas permitem que pessoas de até 1,70 cm possam usufruir dele, já que o espaço é reduzido, embora o acesso seja feito pelos assentos da frente, que se movem eletricamente. Sem a terceira fileira, é possível guardar 825 litros de bagagem, mais do que os 795 litros do modelo anterior.
Todas as versões são equipadas com câmbio automático de 9 marchas, com boas respostas à baixa, média e alta rotação. Caso o motorista queira fazer uma ultrapassagem, então é possível liberar mais 22 cv e 25,5 mkgf extras com um motor de arranque de 48V, o que pode trazer mais conforto e agilidade em estradas.
Ainda não se sabe quais serão as motorizações oferecidas para o Brasil, mas o modelo traz sistemas de direção e freios de alta qualidade, isolamento acústico e um bom câmbio, o que proporciona um rendimento excelente de seu motor, mesmo que o carro esteja cheio de passageiros.
Espaço interno, funcionalidade, conectividade e entretenimento são características que posicionam esse SUV entre os melhores do mercado, o que resulta em uma experiência maravilhosa.
Se você está interessado em comprar um novo carro em Limeira, Americana ou em outras cidades do interior de São Paulo, conte com a Comprecar, que possui forte atuação nessa região, além de outras cidades do Brasil, com opções adequadas para todos os gostos e orçamentos.
Revista Comprecar
- Notícias 22/11/2024 Jeep Nature desembarca em São Paulo Com todo o espírito off-road da marca
- Notícias 22/11/2024 Mitsubishi Motors apresenta nova geração da picape Triton Modelo é completamente novo em relação à geração anterior
- Notícias 21/11/2024 Fiat Mobi alcança a marca de 600 mil unidades produzidas Verdadeiro sucesso no mercado nacional
- Notícias 19/11/2024 Hyundai CRETA, renovado em outubro Segue na liderança do varejo nacional em novembro
- Notícias 18/11/2024 Executivo da GWM Brasil é eleito um dos 30 mais influentes da tecnologia no Brasil