Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Suzuki Off Road encerra temporada 2015 em Brotas

Suzuki Off Road encerra temporada 2015 em Brotas

A cidade paulista será o palco para a decisão do rali de regularidade

Um dos principais destinos para quem procura aventura no Brasil, a cidade de Brotas, localizada a 250 km de São Paulo, será palco da última etapa do Suzuki Off Road 2015 no dia 21 de novembro. Esse será o sexto roteiro da competição exclusiva para clientes da Suzuki.
 
A expectativa está na definição do título das categorias Turismo e Graduados, destinada aos mais experientes. Ambas terão um percurso de 120 km, que deve ser finalizado em quatro horas. Durante a prova, as duplas precisarão trabalhar muito bem em equipe para superar os desafios que surgirão durante trajeto. Na Turismo Light, destinada a quem está começando, serão 90 km em meio a fazendas, canaviais, plantações de laranja e subidas de serra.
 
Jimny Day
 
Também no dia 21 de novembro, Brotas receberá o passeio off road exclusivo para os
proprietários do Jimny, o genuíno 4x4 da Suzuki, que terá aproximadamente 60 km. O trajeto passará por estradas dentro de canaviais, trechos areia, por trilhas com muitas erosões em meio a mata e por um pequeno brejo.
 
Extreme
 
Na categoria criada para os Suzukeiros mais radicais, o percurso terá cerca de 45 km, com pisos bem variados. A largada será no meio de uma fazenda de plantação de cana com piso de terra. Em seguida, os participantes seguirão por uma trilha em mata fechada, com piso irregular com muitas pedras, até a chegada no hotel fazenda onde começa a segunda parte da prova.
 
Brotas
 
Apesar de historicamente ter seu desenvolvimento econômico baseado no cultivo do café, Brotas é conhecida internacionalmente por ter se especializado no turismo de aventura, sendo palco para a prática dos mais diversos esportes de aventura, como o rafting e a canoagem, aproveitando o potencial do rio Jacaré Pepira. Atualmente a economia do município baseia-se na agropecuária, principalmente no cultivo de cana-de-açúcar e laranja, apesar da crescente importância do turismo de aventura.