Toyota do Brasil consolida liderança no setor automotivo

Pelo sétimo ano consecutivo
A Toyota do Brasil reafirma sua liderança em reputação no setor automotivo pelo sétimo ano consecutivo, segundo o ranking do Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco). Além de ser a única automotiva entre as 10 empresas mais bem posicionadas, a fabricante atingiu sua melhor colocação histórica no ranking geral, ocupando o 8º lugar – um avanço de uma posição em relação ao ano anterior.
Essa liderança reflete o compromisso contínuo da Toyota com qualidade, inovação e satisfação do cliente. Além disso, a companhia se destaca como protagonista na mobilidade sustentável e na transição energética, desenvolvendo soluções que atendem às demandas de um futuro mais sustentável para a sociedade.
Reconhecimento regional
Em 2024, outras operações da Toyota na América Latina e Caribe também foram reconhecidas como as empresas com melhor reputação corporativa na indústria automotiva em seus respectivos países, de acordo com o ranking Merco. Com isso, a Toyota se consolida como uma das três empresas com melhor reputação de toda a região.
Segundo Rafael Chang, essa conquista é resultado do esforço conjunto dos distribuidores, colaboradores, fornecedores, concessionários e demais stakeholders. “Temos um ecossistema formado por pessoas talentosas e comprometidas que, há mais de 70 anos, trabalham com o espírito ONE Toyota na região e um propósito em comum: oferecer veículos e serviços de excelência para cada vez mais pessoas”, ressalta o executivo.
Metodologia Merco
Em sua 11ª edição, a pesquisa do Merco adota uma metodologia rigorosa, baseada em sete etapas de avaliação e na análise de 26 grupos de fontes de informação. A edição de 2024 levou em conta 11.600 entrevistas realizadas entre abril e dezembro.
A avaliação inclui critérios como resultados econômicos e financeiros, qualidade da oferta comercial, talento, ética e responsabilidade corporativa, presença internacional e inovação. Além dos executivos, a pesquisa considera a opinião de analistas financeiros, ONGs, sindicatos, associações de consumidores, jornalistas econômicos, acadêmicos, representantes do governo e gestores de mídias sociais.
O Merco também analisa a presença digital das empresas por meio do Merco Digital e inclui, em sua etapa final, uma autoavaliação corporativa baseada em indicadores de objetivos. Além do ranking das 100 empresas com melhor reputação, o levantamento também elenca os 100 líderes corporativos mais bem avaliados do país.
Confira a linha Toyota completa nas concessionárias Toyota Tsusho em http://tsusho.com.br/
Revista Comprecar
- Notícias 15/05/2025 Volvo tem condições especiais e preços competitivos em maio Política comercial reforça posicionamento de preço em modelos elétricos e híbridos plug-in
- Notícias 15/05/2025 Ranger Black é nova opção no serviço de assinatura Ford Go A Ford Go lançou a Ranger Black por assinatura a partir de R$5.427/mês, com plano de 36 meses e 1.000 km.
- Notícias 14/05/2025 Volkswagen Tera é o carro oficial do evento de música C6 Fest O VW Tera dá nome ao palco de música eletrônica do festival: “Pacubra by VW Tera”
- Notícias 14/05/2025 Jeep anuncia produção nacional do Avenger a partir de 2026 O Jeep Avenger, sucesso global da marca, será produzido e comercializado no Brasil a partir de 2026.
- Notícias 09/05/2025 Carro premium elétrico mais vendido do Brasil Volvo EX30 passa a ter produção na Bélgica