Toyota e prefeitura de Sorocaba lançam projeto de segurança
Integrado à Guarda Civil Municipal, sistema inclui instalação de alarme, videomonitoramento e muralha
A Toyota, em parceria com a prefeitura de Sorocaba, lançou, nessa segunda-feira, 21 de setembro, o projeto Circuito Fechado de TV (CFTV) no Parque Natural Municipal Corredores de Biodiversidade Marco Flávio da Costa Chaves (PNMCBio). O projeto, viabilizado por meio de recursos da compensação ambiental da Toyota do Brasil, criou um sistema integrado de segurança com a Guarda Civil Municipal e incluiu, ainda, a instalação de alarme, videomonitoramento e muralha eletrônica, posicionada na Avenidade Itavuvu, Zona Norte da cidade, visando, primordialmente, a segurança da comunidade local, bem como do patrimônio da cidade.
O sistema detém monitoramento em tempo real de todo o parque e do perímetro da Avenida Itavuvu, sendo possível a identificação dos veículos no entorno do PNMCBio, o que auxiliará as autoridades na vigilância da área.
Entre outras iniciativas viabilizadas pelo projeto constam a construção de salão multiuso, portaria e guaritas, criação do programa de restauração florestal, aquisição de máquinas, implementos e veículo para a estruturação e gestão do parque, além da manutenção do programa de educação ambiental.
Parque de Biodiversidade de Sorocaba
Com uma área verde de 600 mil metros quadrados, o PNMCBio é uma Unidade de Conservação construída com recursos da compensação da Toyota por ocasião da instalação da montadora no município de Sorocaba.
A unidade tem como objetivo proteger a fauna e a flora típicas da região, ampliando a proteção das áreas de proteção permanente (APPs) das afluentes do Rio Sorocaba, área sem qualquer atividade ou intervenção humana. O local propicia também o desenvolvimento de pesquisas científicas em parceria com universidades, educação ambiental, ecoturismo e lazer, além de ampliar e proteger os corredores de biodiversidade e fragmentos de vegetação nativa na Zona Norte de Sorocaba, garantindo a conectividade e o fluxo gênico.
Revista Comprecar
- Notícias 08/09/2025 Chevrolet Spark EUV estreia no Brasil Motor zero emissão de 180 Nm de torque instantâneo garante respostas ágeis no uso urbano, enquanto a bateria LFP oferece 258 km de autonomia média e recarga rápida em até 35 minutos.
- Notícias 08/09/2025 DER-SP ativa 40 novos radares em rodovias estaduais Objetivo é reduzir acidentes e reforçar a segurança nas estradas com fiscalização eletrônica em pontos estratégicos; no total, 191 equipamentos já estão em operação
- Notícias 05/09/2025 Toyota Corolla GLi Hybrid estreia por R$ 189.000 no Brasil Novidade chega às concessionárias por R$ 189.000 e até 18% de desconto
- Notícias 05/09/2025 Hyundai é eleita a “Melhor Empresa para Trabalhar” em 2025 O ranking deste ano do “Great Place to Work” aponta a montadora como a 11ª colocada geral entre as grandes do interior paulista, sendo a melhor colocada entre as empresas de Piracicaba
- Notícias 04/09/2025 Audi do Brasil anuncia a chegada do novo Q5 ao País SUV oferece a nova geração do motor EA888 evo5 2.0 TFSI, com potência de 272 cv, 400 Nm de torque e a consagrada tração quattro ultra