Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Toyota revitaliza sua fábrica em São Bernardo do Campo

Toyota revitaliza sua fábrica em São Bernardo do Campo

Entre as iniciativas de revitalização está a abertura do terceiro turno da forjaria

A Toyota realizou a cerimônia que celebra a conclusão da fase inicial do projeto de revitalização da planta de São Bernardo do Campo (SP), a primeira fábrica da montadora fora do Japão, com início das operações em 1962.
 
Batizado de “São Bernardo Reborn”, o projeto contempla diversas ações. Entre elas está a implantação do terceiro turno no setor de forjaria, que passará a produzir peças para abastecer a futura planta da Toyota em Porto Feliz (SP), com previsão de inauguração no primeiro semestre de 2016, e onde serão fabricados os moto res 1.3L e 1.5L do Etios.
 
A fase inicial do “São Bernardo Reborn” marca ainda a oficialização da transferência da sede administrativa da Toyota de São Paulo para o ABC paulista. O investimento nesta etapa do projeto foi de aproximadamente R$ 19 milhões.
 
A Toyota vai expandir a produção de bielas e virabrequins em sua forjaria de São Bernardo do Campo, para atender a fábrica de Porto Feliz, que será responsável pela fabricação dos moto res 1.3L e 1.5L do Etios, a partir do primeiro semestre de 2016.
 
Atualmente a forjaria de São Bernardo do Campo exporta bielas e virabrequins para as fábricas da Toyota nos Estados Unidos, que montam os modelos Corolla e Camry. São produzidos atualmente cerca de 3,9 milhões de unidades de bielas e mais 700 mil virabrequins por ano. Com a implantação do terceiro turno e o consequente abastecimento a Porto Feliz, os acréscimos de produção para cada componente será na ordem de 10% e 14%, respectivamente.
 
Em fevereiro deste ano, a Toyota finalizou a transferência de sua equipe comercial e do corpo executivo para as novas instalações dentro da unidade o ABC paulista. Ao todo, mais de 170 colaboradores se uniram aos 1.375 integrantes da planta.
 
Ainda que a Toyota não confirme oficialmente, existem planos para montar o modelo hibrido Prius, nessa planta de São Bernardo do Campo, em médio prazo.