Volkswagen Collection será uma das atrações no Salão do Automóvel 2016

Loja para fãs da marca oferecerá mais de 120 itens
A Volkswagen estará presente na 29ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que será realizada de 10 a 20 de novembro, em sua nova casa: o São Paulo Expo (SP), localizado na Rodovia dos Imigrantes. Em aproximadamente 5.000 m² (4.500 m² de área interna e 450 m² de espaço externo) da área reservada para a Volkswagen do Brasil, maior estande do evento, a marca vai demonstrar novos recursos tecnológicos e inovadores para os mais variados públicos, com bastante entretenimento.
Entre as atrações do estande da marca no Salão do Automóvel está o Espaço Volkswagen Collection, cujo intuito é transportar o “DNA” da Volkswagen para além dos automóveis e estar cada vez mais presente na vida das pessoas, que trazem na memória momentos especiais vividos com os carros da marca ao longo de seus mais de 60 anos de Brasil. São mais de 120 produtos, entre peças de vestuário adulto e infantil, miniaturas de carros, chaveiros, capas de celular, canecas, bonés, entre outros acessórios inspirados nos modelos e na história da marca.
Conheça as linhas que compõem a Volkswagen Collection:
Vintage
A Volkswagen possui ícones da indústria automobilística em sua trajetória que se fundem com a história do Brasil, como o Fusca e a Kombi. Desta forma, foi dedicada uma linha específica para esses dois veículos. E para demonstrar ainda mais a tradição da marca, a linha também oferece produtos que contam com o símbolo do Castelo de Wolfsburg , cuja cidade alemã tem sua história intimamente ligada à matriz da Volkswagen.
A categoria “Vintage” é formada pelas linhas Fusca Collection, Kombi Collection e Classic Collection.
Brands
A inspiração para o desenvolvimento da categoria “Brands” vem do portfólio de veículos atuais e de versões especiais da marca, cujos atributos principais são conectividade, robustez e tecnologia. A “Brands” também busca trazer características dos carros para as peças, seja em uma cor especial, costura ou estilo – como no caso da versão Cross, que tem produtos focados no estilo aventureiro.
Atualmente, a categoria “Brands” é composta pelas linhas up!, Cross e R-Line. Como novidades para o Salão Internacional do Automóvel serão lançadas as linhas Gol, Fox, Saveiro, Amarok, Fun, TSI e GTI. Na linha Fun, por exemplo, os fãs da marca encontrarão o portfólio atual retratado de forma lúdica, colorida, alegre e bem humorada nas peças.
Corporate
Na linha Volkswagen Corporate Collection é utilizada a marca Volkswagen (grafia e logo) nas peças.
Para consultar o catálogo de produtos e preços da Volkswagen Collection 2016, acesse: www.vw.com.br/collection. Em breve, os itens também poderão ser adquiridos diretamente pelo site da empresa.
Revista Comprecar
- Notícias 10/09/2025 GWM lança picape com a garantia mais abrangente do mercado Poer P30 chega equipada com motor 2.4 turbo diesel de 184 cv, tração 4x4 e transmissão automática de nove marchas
- Notícias 10/09/2025 Stellantis mantém liderança nos mercados da América do Sul No acumulado do ano, foram mais de 648 mil unidades emplacadas, aumento de 71.694 veículos em relação a 2024, e participação de 23,1% no mercado regional
- Notícias 08/09/2025 Chevrolet Spark EUV estreia no Brasil Motor zero emissão de 180 Nm de torque instantâneo garante respostas ágeis no uso urbano, enquanto a bateria LFP oferece 258 km de autonomia média e recarga rápida em até 35 minutos.
- Notícias 08/09/2025 DER-SP ativa 40 novos radares em rodovias estaduais Objetivo é reduzir acidentes e reforçar a segurança nas estradas com fiscalização eletrônica em pontos estratégicos; no total, 191 equipamentos já estão em operação
- Notícias 05/09/2025 Toyota Corolla GLi Hybrid estreia por R$ 189.000 no Brasil Novidade chega às concessionárias por R$ 189.000 e até 18% de desconto