Volvo cria ferramenta de realidade aumentada para divulgar o S60 no país

Iniciativa usa realidade aumentada para transformar peças de comunicação em ambientes virtuais para conhecer o novo sedan esportivo da fabricante sueca
Para divulgar o novo S60 no mercado nacional, a Volvo Car Brasil transformou os celulares dos clientes em lojas-conceito da marca. Por meio da realidade aumentada, a fabricante sueca permitirá a visita dos consumidores a um ambiente virtual interativo, possibilitando um tour completo pelo interior sofisticado e pelo design esportivo do veículo. É possível ainda customizar o modelo de acordo com as preferências do cliente e iniciar o processo de compra com total comodidade.
A entrada na loja-conceito é realizada via webapp, que pode ser acessado ao posicionar a câmera do smartphone sobre o QR Code, desenvolvido especialmente para a ação, e que está estampado em diferentes peças de comunicação para a divulgação do S60.
Não é necessário fazer o download de nenhum aplicativo. Todos os formatos publicitários que promovem a experiência servirão como porta de entrada para a visita dos clientes ao simples clique da câmera.
Por meio da realidade aumentada, é possível conhecer o carro em tamanho real e conversar com um vendedor ao vivo, além de solicitar o test drive e até avançar no financiamento do veículo.
Com 36 concessionárias espalhadas pelo Brasil, a estratégia é expandir para 1.000 os pontos de contato da montadora com o público por meio das flagships virtuais.
Mais sobre o S60
Lançado em agosto, o S60 chega ao Brasil nas versões T4 Momentum (190 hp), T5 Inscription (254 hp) e T8 R-Design (407 hp), o primeiro veículo híbrido plug-in no segmento de sedãs médios, um dos mais tradicionais da indústria.
Produzido na fábrica de Charleston (Carolina do Sul), nos Estados Unidos, a terceira geração do sedã também oferece um extenso pacote de pós-venda que conta com garantia estendida de até quatro anos, permitindo ao cliente a aquisição de 12 a 24 meses, além dos dois anos contratuais de fábrica. O Volvo on Call está incluso no pacote e o plano é extensivo a veículos com período de garantia vigente.
A montadora também oferece revisão a preço-fixo até 150 mil kms proporcionando ao cliente maior controle dos custos de manutenção de seu carro, podendo programar os valores a cada vez que o veículo vai para as oficinas autorizadas
O modelo está disponível a partir de R$ 195.950 e pode ser encontrado a pronta entrega na concessionária Volvo Nordic, que fica na Av. Antônio Carlos Comitre, 1300, em Sorocaba. Mais informações pelo telefone (15) 3416-2000, ou pelo site www.nordicvolvo.com.br
Revista Comprecar
- Notícias 10/09/2025 GWM lança picape com a garantia mais abrangente do mercado Poer P30 chega equipada com motor 2.4 turbo diesel de 184 cv, tração 4x4 e transmissão automática de nove marchas
- Notícias 10/09/2025 Stellantis mantém liderança nos mercados da América do Sul No acumulado do ano, foram mais de 648 mil unidades emplacadas, aumento de 71.694 veículos em relação a 2024, e participação de 23,1% no mercado regional
- Notícias 08/09/2025 Chevrolet Spark EUV estreia no Brasil Motor zero emissão de 180 Nm de torque instantâneo garante respostas ágeis no uso urbano, enquanto a bateria LFP oferece 258 km de autonomia média e recarga rápida em até 35 minutos.
- Notícias 08/09/2025 DER-SP ativa 40 novos radares em rodovias estaduais Objetivo é reduzir acidentes e reforçar a segurança nas estradas com fiscalização eletrônica em pontos estratégicos; no total, 191 equipamentos já estão em operação
- Notícias 05/09/2025 Toyota Corolla GLi Hybrid estreia por R$ 189.000 no Brasil Novidade chega às concessionárias por R$ 189.000 e até 18% de desconto