Volvo é a marca premium que menos desvaloriza no mercado

Três SUVs da fabricante figuram entre os modelos que menos perdem valor após um ano de uso
Manter um veículo premium no Brasil é sempre proibitivo. O principal problema é que na hora da revenda, os veículos Premium perdem muito valor. As marcas que atuam no segmento superior de mercado convivem há tempos com essa mentalidade de parte do consumidor.
Mas na Volvo Brasil isso é diferente. Comparados até com modelos produzidos localmente, a fabricante sueca teve toda a sua linha de utilitários esportivos listada entre os três veículos que menos perdem valor após um ano de uso, em estudo divulgado por uma agência especializada, que promove o Selo Maior Valor de Revenda.
Um bom exemplo vem do XC60, carro mais vendido pela empresa no país. Por três anos consecutivos, o veículo foi o vencedor de sua categoria. Este ano, o modelo teve uma desvalorização de apenas 10,4% entre os SUVs médios, sendo o único carro premium da categoria.
"Esse resultado reflete o trabalho intenso que estamos fazendo no departamento de pós-vendas", afirma Tarcísio Triviño, diretor da área. "Nossa política de serviços é extremamente clara e o consumidor tem previsibilidade de gastos com seu veículo". Um dos pontos ao que o executivo se refere é a revisão com preço fixo. Toda a gama vendida no país conta com plano tabelado de preços para itens obrigatórios divulgado no site para até 150 mil kms. "O objetivo é proporcionar ao cliente maior controle dos custos de manutenção de seu carro, podendo programar os valores a cada vez que o veículo vai para as oficinas autorizadas", conclui.
Outro exemplo é do XC90, que também apresentou desvalorização de 10,4% após um ano de uso, único veículo premium na categoria SUV Grande. Ótimo resultado também foi alcançado pelo XC40, um dos utilitários esportivos mais desejados entre os modelos premium. Na categoria SUV Compacto, ele teve 11% de desvalorização.
Com sua estratégia comercial voltada para a eletrificação de seus produtos, até os modelos híbridos da fabricante sueca figuraram no ranking. Na categoria Híbrido / Elétrico, nada menos que dois veículos subiram ao pódio: XC90 T8 (-12,2%) seguido do XC60 T8 (-13,3%).
"Esses resultados são muito importantes para a Volvo, pois ela foi a marca premium que apresentou a menor desvalorização entre suas concorrentes, de acordo com o estudo da agência Autoinforme. Isso ajuda a desmistificar uma ideia recorrente que ainda paira na cabeça de parte do consumidor", comenta Camila Mateus, diretora de Marketing da Volvo Car Brasil. "Quebrar esse paradigma nos posiciona como referência em mais esse quesito no segmento premim".
A fabricante sueca também avançou na política de serviços de pós-venda ao oferecer, além da garantia contratual de fábrica por dois anos, garantia estendida para toda gama. O cliente pode adquirir, por exemplo, um plano de cobertura adicional de 12 meses por R$ 2.965 ou 24 meses por R$ 5.645, sem limite de quilometragem. O Volvo on Call está incluso no pacote e o plano é extensivo a veículos com período de garantia vigente.
Para mais informações sobre a revisão com preço fixo, acesse: http://www.volvocars.com/br/proprietario/servico-manutencao/plano-revisao
Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte de veículos reconhecidos pelo luxo, inovação, tecnologia e segurança, vive forte momento de crescimento. Depois de aumentar suas vendas no Brasil em 96% no ano passado comparado a 2017 (6.836 unidades), mantém em 2019 ritmo de expansão. Entre janeiro e novembro, comercializou 6.936 automóveis, um crescimento de 14,2% em relação ao mesmo período de 2018. O destaque vem da linha completa de utilitários esportivos, formada pelo XC90, XC60 e XC40. A marca espera fechar 2019 com cerca de 8 mil carros vendidos.
Toda linha Volvo pode ser encontrada na concessionária Volvo Nordic, que fica na Av. Antônio Carlos Comitre, 1300, em Sorocaba. Mais informações pelo telefone (15) 3416-2000, ou pelo site www.nordicvolvo.com.br
Revista Comprecar
- Notícias 10/09/2025 GWM lança picape com a garantia mais abrangente do mercado Poer P30 chega equipada com motor 2.4 turbo diesel de 184 cv, tração 4x4 e transmissão automática de nove marchas
- Notícias 10/09/2025 Stellantis mantém liderança nos mercados da América do Sul No acumulado do ano, foram mais de 648 mil unidades emplacadas, aumento de 71.694 veículos em relação a 2024, e participação de 23,1% no mercado regional
- Notícias 08/09/2025 Chevrolet Spark EUV estreia no Brasil Motor zero emissão de 180 Nm de torque instantâneo garante respostas ágeis no uso urbano, enquanto a bateria LFP oferece 258 km de autonomia média e recarga rápida em até 35 minutos.
- Notícias 08/09/2025 DER-SP ativa 40 novos radares em rodovias estaduais Objetivo é reduzir acidentes e reforçar a segurança nas estradas com fiscalização eletrônica em pontos estratégicos; no total, 191 equipamentos já estão em operação
- Notícias 05/09/2025 Toyota Corolla GLi Hybrid estreia por R$ 189.000 no Brasil Novidade chega às concessionárias por R$ 189.000 e até 18% de desconto