Concierge Volvo

Serviço de assistência 24 horas garante segurança e exclusividade
A Volvo Car Brasil, marca sueca que desde 1927 preza por segurança, tecnologia e sustentabilidade, em busca de estar mais próxima de seus consumidores, oferece o sistema Volvo on Call aos donos de carros híbridos ou elétricos, em seus modelos de portfólio. Com serviços premium como o Sistema de Assistência e o Concierge com funcionamento em qualquer horário, asseguram mobilidade garantida, assistência técnica 24 horas, inclusive em períodos de viagens.
Em caso de necessidade, o motorista pode acionar os sistemas de Concierge e assistência 24 horas pelos botões internos do carro, pelo aplicativo Volvo Cars App, ou selecionando a opção desejada através do 0800 87 81 176 pela central de relacionamento Volvo.
Com gratuidade enquanto durar a garantia do carro (3 anos para os elétricos e 2 para os híbridos), o sistema permite que o motorista monitore seu veículo, além de manter controle no aplicativo Volvo Cars (aba Perfil – Notificações) sobre a necessidade de fazer revisões e manutenções.
O sistema conta com um alarme de colisão automático que pode ser ativado, em caso de acidente de maior gravidade. Na sequência, quando o alarme é enviado, um operador no suporte da Volvo entrará em contato automaticamente, desde que o veículo esteja em local com cobertura de rede. Dessa forma, o operador pode ajudar enviando a assistência apropriada ao motorista.
Serviços Exclusivos:
Road Side Assistance
Além desses serviços, a Volvo oferece segurança e conectividade premium para os seus consumidores, por meio de outras ferramentas que marcam o relacionamento da marca para além do produto, como o serviço de “Road Side Assistance” disponível em todos os modelos. O serviço oferece suporte ao motorista caso haja algum imprevisto durante sua viagem, como a disponibilização de guincho e acionamento de táxi para completar a viagem caso necessário.
Veículo Reserva
A Volvo disponibiliza um veículo reserva ao motorista por cinco diárias mediante a uma análise da Volvo para casos de prováveis falhas de produto, ou seja, este serviço garante que a vida do motorista não pare por interrupções, aproveitando o mesmo padrão de conforto e segurança.
Táxi para retirar o veículo da Concessionária
Em caso de RSA (Road side assistance), quando o carro do cliente está pronto para ser retirado na concessionária, a Volvo oferece o serviço de táxi gratuitamente para a locomoção do motorista com comodidade exclusiva até o local. Após a data da retirada do veículo agendada, a Volvo entra em contato para notificar os cuidados com o transporte, priorizando a conveniência do cliente.
Hospedagem e passagens aéreas em casos especiais
Em situações excepcionais, quando o carro necessita de reparos e a concessionária mais próxima está localizada a uma longa distância (acima de 400km), a Volvo oferece a cobertura de passagem aérea ou diária de hotel (a ser analisado pelo time de especialistas conforme situação). A central de atendimento avalia a melhor solução para o caso do motorista, providenciando as melhores condições enquanto o seu veículo recebe os cuidados necessários.
Confira a linha Volvo completa nas concessionárias Volvo Baltic em https://balticvolvo.com.br/
Revista Comprecar
- Notícias 01/09/2025 Toyota Hiace revoluciona segmento com conjunto mecânico Além de baixo custo de propriedade
- Notícias 01/09/2025 Mercedes-Benz amplia garantia de fábrica para 4 anos Aos automóveis da marca
- Notícias 01/09/2025 Audi do Brasil anuncia produção do novo Q3 Na fábrica de São José dos Pinhais (PR) em 2026
- Notícias 01/09/2025 OnStar atinge 1 milhão de carros conectados Na América do Sul
- Notícias 01/09/2025 Concierge Volvo Serviço de assistência 24 horas garante segurança e exclusividade