Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Jaguar Land Rover realiza primeiros testes de condução autônoma nas ruas do reino unido

Jaguar Land Rover realiza primeiros testes de condução autônoma nas ruas do reino unido

Os modelos trocam informações entre si e interagem com as informações recebidas da rodovia inteligente

A Jaguar Land Rover confirmou a realização de seus primeiros testes rodoviários com veículos autônomos conectados. A ação leva a empresa a dar um passo a mais para fazer dos veículos inteligentes uma realidade.
 
Os testes fazem parte de um programa britânico denominado Autodrive que conta com investimentos de cerca de 20 milhões de libras esterlinas. Neste projeto, a Jaguar Land Rover está realizando uma série de pesquisas de tecnologias que permitirão que seus veículos troquem informações entre si e também com o banco de informações de vias inteligentes como semáforos, por exemplo.
 
Os testes, realizados pelas ruas de Coventry, no interior do Reino Unido, exploram como esses futuros veículos conectados e autônomos podem reproduzir os comportamentos e reações humanas no tráfego.
 
A Jaguar Land Rover está desenvolvendo tecnologias de veículos totalmente e parcialmente autônomos, para oferecer aos seus clientes uma completa gama de modelos com diferentes níveis de interação. A visão da empresa é tornar o veículo autônomo viável na mais ampla gama de ambientes de condução e condições climáticas da vida real.
 
Com o lançamento dos testes, Coventry une-se a apenas outras 12 cidades na realização de testes em estradas públicas em todo o mundo.
 
O projeto Autodrive é o maior dos três consórcios lançados para apoiar a introdução de veículos autônomos no Reino Unido. E ele colabora para estabelecer o Reino Unido como um centro global de pesquisa, desenvolvimento e integração de veículos automáticos e conectados na sociedade. O consórcio já provou essas tecnologias de pesquisa em um ambiente fechado e o início dos testes do mundo real é o próximo passo para transformar a pesquisa em realidade. Os testes continuarão em 2018.