Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Montana 2019 chega com menor custo total de propriedade da categoria

Montana 2019 chega com menor custo total de propriedade da categoria

Picape da Chevrolet tem o menor custo durante os três primeiros anos de uso do veículo

Levantamento da JATO Dynamics aponta que a Chevrolet Montana é a picape com o menor custo de propriedade durante os três primeiros anos de uso – tempo médio em que o consumidor troca o veículo.
 
A conta leva em consideração, além do preço de compra do veículo, os custos com revisão, manutenção, seguro, impostos, taxas, depreciação total do bem e combustível para rodar 60 mil quilômetros.
 
Entre as três picapes mais vendidas da categoria, o custo de propriedade da Montana no período chega a ser cerca de R$ 1.500 menor.
 
Outro diferencial competitivo da Montana em relação a rivais no mercado brasileiro é a direção hidráulica de série.
 
Mais uma característica relevante da Montana é sua capacidade de carga de até 756 kg, chegando a 7% de superioridade ante rivais. O design da caçamba, comprida e alta, transporta com segurança mesmo objetos grandes, como motocicletas.
 
Para preservar o assoalho, a picape vem com protetor de caçamba, dez ganchos para amarração de cordas e o degrau side step que facilita o acesso ao compartimento pela lateral.
 
A tampa traseira possui trava antifurto com chave, enquanto a cabine utiliza-se do conceito MaxCab e comporta bagagens de mão na parte posterior dos bancos, útil também para o usuário que busca um veículo para o lazer.
 
Linha 2019
 
Traz, além de direção hidráulica, rodas aro 15, banco do motorista com ajuste de altura, sistema de luz "siga-me", painel de instrumentos na cor “Ice Blue” e as sombreiras com espelho.
 
A lista soma para-choques na cor da carroceria, lanternas escurecidas, barra de proteção nas portas e freios ABS com assistente de frenagem de emergência (EBD).
 
A picape Chevrolet pode ser equipada com ar-condicionado, grade de proteção do vidro traseiro, comando elétrico dos vidros, travas e retrovisores externos, sistema de acendimento automático dos faróis, controle de velocidade de cruzeiro e sistema de som com Bluetooth e entrada USB.
 
A Montana é comercializada em duas versões de acabamento: LS e Sport, sempre equipada com motor flex SPE 1.4 ECO de elevada eficiência energética. A transmissão é manual, de cinco velocidades. O conjunto mecânico desenvolve até 99 cavalos e 13 kgfm de torque. Já a aceleração da picape de 0 a 100 km/h é feita em 10,4s.
 
De acordo com dados do Inmetro, o modelo da Chevrolet é a mais econômica da categoria. Em média, percorre com um litro de gasolina 13,4 quilômetros na estrada e 11,7 quilômetros na cidade. Com etanol, são 9,2 quilômetros e 7,9 quilômetros, respectivamente. O indicador de mudança de marcha no painel ajuda o motorista a dirigir de forma mais eficiente.
 
A Montana 2019 estreia nas seguintes opções de cores para a carroceria: Vermelho Chili (sólida), Cinza Satin Steel (metálica), Preto Ouro Negro, Branco Summit, Cinza Grafite e Prata Switchblade.