Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Nova geração do Toyota Camry chega ao Brasil

Nova geração do Toyota Camry chega ao Brasil

Modelo chega ao País em versão única, no primeiro trimestre de 2018

A Toyota anuncia a chegada do novo Camry ao mercado nacional no primeiro trimestre de 2018. Apresentada ao mundo pela primeira vez durante o último Salão de Detroit, a oitava geração do sedã ganhou atualização no design, itens de série adicionais, motorização mais potente e uma nova transmissão.
 
A nova geração se destaca pelo design arrojado e esportivo, com faróis bi-LED e luzes diurnas em LED, grade frontal renovada, diferentes opções de cores externas e de acabamento interno e rodas de liga leve em 18’’. Na parte mecânica, o novo Camry aprimorou a potência e passa a oferecer 310 cv. Aliada à transmissão automática de oito velocidades, o conjunto entre motor e câmbio forma sintonia fina e contribui para uma excelente dinâmica de condução.
 
Em sua oitava geração, o Camry 2018 é o terceiro veículo da Toyota a ser desenvolvido sobre a plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture ou Nova Arquitetura Global da Toyota, em tradução para o português), além de C-HR e Prius, este último também comercializado no Brasil.
 
Sobre esta plataforma, o novo Camry obteve aumento em sua rigidez torcional na ordem de 30% em relação ao modelo atual. Tamanho avanço possibilitou ganhos expressivos em estabilidade, controle direcional e, consequentemente, redução de ruídos e vibrações dentro da cabine.
 
O sedã ficou 35 mm mais comprido, 15 mm mais largo e com entre eixos 50 mm maior. O modelo ainda moveu seu centro de gravidade para uma posição mais baixa, ficando 25 mm mais próximo do solo. A altura do banco do motorista, reduzida em 22 mm e recuada em 49 mm, e o capô rebaixado em 40 mm, também contribuíram para oferecer dinâmica de condução mais esportiva e emocionante.
 
O novo Carmy está mais potente e com melhores níveis de eficiência de combustível. O motor é um V6 3.5L DOHC de 24 válvulas e com o novo sistema VVT-iW de temporização de válvula variável para admissão, projetado para garantir uma alta produção de torque em todas as velocidades, e VVT-i para o escape.
 
O sedã recebeu o avançado sistema de injeção direta D-4S, com ângulo dos injetores otimizado a fim de aumentar a pressão interna do combustível. Tal combinação confere ao sedã nova potência de 310 cv e torque de 37,7 kgf.m a 4.700 rpm.
 
O uso do ciclo Atkinson também possibilita melhora na economia de combustível sem sacrificar o desempenho ou a capacidade de inicialização do motor em diferentes temperaturas. De acordo com o INMETRO, o sedã apresenta dados de consumo de 8,3 Km/l na cidade e 11,5 Km/l na estrada.
 
A oitava geração do Camry recebeu ainda nova transmissão automática de oito velocidades com novo conversor de torque, capaz de oferecer uma gama mais ampla de bloqueio (quando comparado à transmissão automática de 6 velocidades) e uma sensação de direção mais direta.
 
O sedã conta com ar condicionado de três zonas, um diferencial em seu segmento, com temperaturas e ajustes independentes para os bancos traseiros. O sistema possui ainda a tecnologia S-Flow, capaz de identificar quais bancos estão ocupados e direcionar o fluxo de ar corretamente.
 
A coluna de direção possui opção de regulagem elétrica de altura e profundidade. O banco do motorista conta com ajuste elétrico para até oito posições de altura, lombar, distância e reclinação, enquanto o assento do passageiro dianteiro também pode ser ajustado eletricamente em até quatro posições para distância e reclinação do encosto.
 
O modelo possui um novo apoio central para braços, com superfície aumentada em aproximadamente 20%, equipado com novo painel de controle touch para acesso e regulagem de ar condicionado, áudio, reclinação de encosto por meio de regulagem elétrica e acionamento das cortinas elétricas de privacidade traseira. Cortinas manuais para os vidros laterais traseiros também estão disponíveis.
 
O modelo chega às concessionárias no primeiro trimestre de 2018 e terá preço de R$ 189.990,00.