Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Novo Honda CR-V já chega à Argentina

Novo Honda CR-V já chega à Argentina

Crossover médio ainda não tem data definida para o mercado brasileiro

A Honda prometeu a chegada da nova geração do CR-V para o Brasil, no 1º semestre deste ano. Mas enquanto ainda não temos a definição exata da data, a marca já prepara o seu lançamento na Argentina. O SUV será apresentado por lá entre os dias 13 e 16 de março. O SUV passa a usar a mesma plataforma do Civic de décima geração. Ainda sem preço definido, o modelo está equipado com o já conhecido motor quatro cilíndros 1.5 turbo, usado também no sedan Civic. A diferença é que a potência do motor será de 190 cavalos e 24,7 kgfm de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos, e ainda contará com um câmbio automático de 9 marchas, no lugar do CVT que equipa o sedan.
 
Essa nova quinta geração do Honda CR-V chegará mais cara e equipada. Ele não é mais produzido no México, vindo agora dos Estados Unidos. O novo CR-V está 5,8 cm mais longo, com 4,58 metros de comprimento. O entre-eixos também aumentou 4 cm, chegando à 2,65 m. Isso tudo melhorou o espaço interno, em especial para os passageiros no banco traseiro. O porta-malas também está maior, chegando a impressionantes 1.104 litros. O novo CR-V passará a oferecer faróis e lanternas full led nas versões mais caras. 
 
Na cabine, haverá muito do novo Civic no novo CR-V. O quadro de instrumentos será basicamente o mesmo das versões mais caras do sedan, com o conta-giros e o velocímetro projetados em uma tela central. O volante também será igual. A própria central multimídia também deve ser a mesma do sedan, com tela sensível ao toque e as plataformas Apple Carplay e Google Android Auto.
 
Em alguns mercados, como a Europa, o novo CR-V tem também uma versão de sete lugares. Dificilmente essa versão chegará ao mercado brasileiro.