Público poderá conhecer Novo Polo em evento nesse FDS
O espaço montado no Parque Villa-Lobos para o lançamento do modelo será aberto ao público nos dias 30/9 e 1/10, das 8h30 às 17h
Os visitantes do Parque Villa-Lobos (em São Paulo) terão mais uma opção de lazer nesse próximo final de semana. Nos dias 30/9 e 1/10, sábado e domingo, a Volkswagen do Brasil irá abrir ao público o espaço \"Be the First“, montado dentro do parque para as ações de lançamento do Novo Polo.
Repleto de tecnologia, o espaço conta com dez estações que convidam o público a interagir com as inovações do Novo Polo e algumas delas fazem uso de Realidade Virtual, entre outros recursos lúdicos. Além disso, o público também terá a oportunidade de realizar em primeira mão um test-drive com o novo modelo, que chegará às concessionárias em novembro desse ano.
Atrações
Design X-RAY
O Novo Polo é um modelo global que chega ao mercado nacional com design exclusivo, inspirado em pesquisas com brasileiros. As proporções do modelo são mais dinâmicas, com silhueta mais alongada. Essas dimensões proporcionam ao Novo Polo um caráter esportivo e totalmente superior.
Para conhecer as formas do Novo Polo, convidamos os participantes a embarcar em uma jornada em realidade virtual narrada pelo Departamento de Design da Volkswagen.
200 TSI Xtreme
O torque é o grande responsável pela sensação de performance, aceleração, quando o corpo “cola” no banco nas retomadas de velocidade. Isso garante esportividade, prazer ao dirigir e segurança ao realizar ultrapassagens e superar subidas íngremes com facilidade. É aquela sensação de que o carro tem força!
O Novo Polo traz a sigla 200 TSI (200 Newton.metros de torque, gerados pelo motor TSI, com tecnologia de injeção direta de combustível e turbocompressor). É o maior torque do segmento de compactos premium, disponível já em baixas rotações.
Os visitantes poderão participar de uma viagem em realidade virtual por dentro do motor TSI, que é sinônimo de performance e eficiência energética e impulsiona o Novo Polo.
Estratégia Modular MQB
O Novo Polo é o primeiro veículo compacto da Volkswagen construído sob a estratégia modular MQB, um marco na engenharia automotiva. Essa base vai dar origem inicialmente a quatro modelos completamente novos, que serão comercializados no mercado latino-americano nos próximos anos, sempre prezando a busca de maior prazer ao dirigir, maior conforto e segurança. Nesta “caminhada” pela linha de produção, o participante será uma peça fundamental do Novo Polo.
Plataforma MQB
Ainda falando sobre MQB, um dos principais benefícios dessa estratégia é a possibilidade de padronização de peças e componentes, permitindo a democratização de inovações e tecnologias. Os principais destaques da matriz MQB, que o participante poderá conferir aqui, são: arquitetura flexível, dividida em cinco principais seções, dimensão entre pedaleira e centro da roda dianteira padronizada, balanços dianteiro e traseiro variáveis, instalação do motor padronizada e distância entre-eixos e posição dos bancos variável para cada modelo.
Clay 1:1
Esse modelo em escala natural (1:1) do Novo Polo é parte fundamental no desenvolvimento do design de um novo automóvel. Feito de um material especial, chamado CLAY (argila em inglês), é neste modelo que se pode perceber a real proporção e observar as linhas e o caráter do novo carro.
É a materialização de uma nova ideia. Por ser um material muito versátil, é possível, rapidamente, que os designers e os modeladores mudem e experimentem novas esculturas e formas, buscando o resultado mais próximo do sketch (desenhos à mão livre que representam as ideias e visão do designer).
Polo Safety Touch
Com a adoção de tecnologias inovadoras de fabricação e o uso de aços especiais de alta e ultra-alta resistência, o Novo Polo obteve classificação máxima nos testes realizados pelo Latin NCAP, que avalia carros novos vendidos na América Latina e Caribe. O modelo que vai revolucionar o segmento de compactos premium é um dos mais seguros automóveis à venda no Brasil, com 5 estrelas na proteção para adultos e crianças. O Novo Polo também atingiu o menor índice de reparabilidade do Brasil entre todos os veículos de diferentes segmentos, de acordo com o ranking Car Group do CESVI Brasil.
Nesta experiência, o participante simulará com as próprias mãos um teste de colisão virtual na estrutura do Novo Polo, comprovando a eficácia da carroceria.
Arquitetura eletrônica
Graças à estratégia modular MQB, o Novo Polo é exclusivo no segmento a oferecer sistemas de assistência e infotainment antes vistos somente em veículos de classes superiores. Mais de dez módulos eletrônicos, maior robustez na aplicação de novas tecnologias, maior velocidade de transmissão de dados e segurança da informação. Isso permite, por exemplo, que o Novo Polo seja equipado com o sistema Kessy, para abertura e fechamento das portas por aproximação, além de ignição por botão. É muito mais conforto e segurança no dia a dia.
Active Info Display
O Novo Polo é o primeiro Volkswagen a trazer a segunda geração do Active Info Display, item inédito na categoria de compactos premium. O painel de instrumentos é 100% digital e configurável, com uma tela de 10,25 polegadas, do tamanho de um tablet. Além disso, o Novo Polo poderá ser equipado com o novo sistema Discovery Media de 8 polegadas, em que é possível realizar o espelhamento do smartphone por meio das plataformas Apple CarPlay e Android Auto, visualização do mapa de navegação no quadro de instrumentos.
Através dos movimentos do corpo, o participante poderá comandar essa versão realística em proporção gigante.
Inside the Tech
A modularidade é também a palavra que define os motores da família EA211. Um de seus destaques é a utilização de bloco de alumínio fundido sob pressão e sua construção compacta de três cilindros. O resultado? Dez quilos mais leve, menor peso do veículo e consequentemente menor consumo de combustível.
A nova transmissão automática de seis marchas tem, entre seus pontos fortes, as dimensões compactas, o baixo peso, a redução do consumo de combustível e o perfeito escalonamento de marchas. Controle de estabilidade (ESC), freio a disco nas quatro rodas, detector de fadiga e sistema de frenagem pós-colisão são exclusividades no segmento. Os participantes poderão ver em realidade virtual a alta tecnologia no Novo Polo.
Carroceria Alta Resistência
Seleção inteligente de material e construção melhorada colaboram para reduzir o peso na área do chassi. A redução nesse campo traz como benefício a melhora na dirigibilidade e no conforto. Além disso, o peso do carro corresponde a aproximadamente 25% do consumo de combustível. Quanto mais leve, menor consumo. Reforços adicionais, nas partes superior e inferior das portas, aumentam a segurança passiva em colisões laterais.
Sobre o espaço “Be the First”
O espaço \"Be the First“ chama a atenção de quem passa pelo Parque Villa-Lobos. Com 3.455 m2, ele traz, além das atrações interativas, loja de acessórios oficiais da marca e, para os fãs da Volkswagen, um espaço de venda de produtos licenciados da marca. Construído em 18 dias, com o apoio de mais de 700 pessoas, o espaço está sendo utilizado para uma intensa programação de ações de lançamento do Novo Polo a diversos públicos, como a imprensa, influenciadores, concessionários e empregados da Volkswagen.
O modelo está em fase de pré-venda, por meio do site
http://www.tempoveiculos.com.br/volks-polo/
Revista Comprecar
- Notícias 26/11/2024 Hyundai Tucson fabricado no Brasil Volta a ser comercializado em versão atualizada
- Notícias 22/11/2024 Jeep Nature desembarca em São Paulo Com todo o espírito off-road da marca
- Notícias 22/11/2024 Mitsubishi Motors apresenta nova geração da picape Triton Modelo é completamente novo em relação à geração anterior
- Notícias 21/11/2024 Fiat Mobi alcança a marca de 600 mil unidades produzidas Verdadeiro sucesso no mercado nacional
- Notícias 19/11/2024 Hyundai CRETA, renovado em outubro Segue na liderança do varejo nacional em novembro