Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Toyota Corolla obtém nota máxima no crash test do Latin NCAP

Toyota Corolla obtém nota máxima no crash test do Latin NCAP

Sedã médio obteve cinco estrelas na proteção para adultos e crianças

O Toyota Corolla comercializado em toda a América Latina recebeu cinco estrelas no teste promovido pelo Latin NCAP, finalizado em meados de setembro, na Alemanha. O modelo, que já possuía esse ranking para proteção a adultos, agora também conta com o número máximo de estrelas para proteção às crianças que viajam no banco traseiro.
 
Para chegar ao resultado, o Latin NCAP realizou o crash test com quatro unidades do modelo. Primeiro, o Corolla brasileiro produzido em Indaiatuba (SP) e vendido no Brasil, Argentina, Uruguai e Peru foi submetido à avaliação de colisão frontal, lateral barreira móvel e contra o poste, além de testes de proteção ao pedestre e controle de estabilidade. Depois, o Corolla produzido nos Estados Unidos e comercializado nos demais países da Região passou pelo teste de batida frontal.
 
Além disso, o Corolla produzido no Brasil recebeu uma premiação especial da entidade. O modelo foi avaliado e obteve performance máxima em proteção aos pedestres, considerando o nível máximo de lesões toleradas em caso de atropelamento. Este prêmio era até então inédito para um veículo fabricado no país.
 
Na linha Corolla 2018 todas as versões do modelo possuem sete airbags (frontais, laterais, cortina, e para o joelho do motorista) e Controle Eletrônico de Estabilidade (VSC).
 
Dentre outros equipamentos de segurança, estão o sistema de ancoragem ISOFIX para cadeiras infantis nos bancos traseiros; travamento automático das quatro portas a 20 km/h; cintos de segurança com pré-tensionador e limitador de força; freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem; luz de frenagem emergencial automática.