Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Toyota e Lexus convocam recall por falha no airbag

Toyota e Lexus convocam recall por falha no airbag

Chamado envolve um total de 10.000 unidades entre Hilux, SW4, Pius e NX200t.

A Toyota e a Lexus iniciaram uma campanha de recall abrange um total de 8.435 unidades da picape Hilux, 1.537 unidades do utilitário SW4, 62 unidades do híbrido Prius e 181 unidades do Lexus NX200t, produzidos entre 2015 e 2016.
 
Os veículos em questão são equipados com um sistema de airbag contendo sensores que detectam impactos no veículo. Existe a possibilidade de alguns destes sensores apresentarem uma falha interna. Se isso ocorrer, a luz de advertência do airbag acenderá no painel do veículo e, na hipótese de um acidente automobilístico que reúna as condições para a deflagração do(s) airbag(s), os ocupantes poderão ficar sem este recurso suplementar de segurança, pois os seus airbags frontais, laterais e/ou de cortina (se aplicável) não serão acionados.
 
Caso ocorra a falha mencionada acima, há o risco do não acionamento dos airbags frontais, laterais e/ou de cortina (se aplicável), na hipótese de um acidente automobilístico que reúna as condições para a deflagração da(s) bolsa(s) do airbag. Como implicação da não deflagração do airbag, há o aumento do risco de lesões físicas graves aos ocupantes do veículo.
 
A partir de 26 de março de 2018, a Toyota realizará esta campanha de chamamento, que consistirá na inspeção e, se necessário, a substituição preventiva dos sensores do airbag dos veículos envolvidos, independentemente da luz de advertência acesa no painel. O tempo de inspeção é de aproximadamente 30 (trinta) minutos, e o tempo de reparo pode ser de até 7 (sete) horas.
 
Para atendimento desta campanha de chamamento, os proprietários deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota ou Lexus, para agendamento prévio.