Volvo aumenta produção do XC40 para atender demanda

Novo SUV da marca já soma quase 80 mil pedidos no mundo
Com quase 80 mil pedidos, a Volvo vai expandir a produção na Europa e na China do XC40, o mais novo utilitário esportivo lançado pela fabricante sueca, que chegou ao mercado brasileiro em abril.
A produção será ampliada no primeiro semestre do ano que vem na fábrica de Ghent, na Bélgica, e na de Luqiao, na China, destacando a popularidade do Carro Europeu do Ano em 2018.
Além disso, a empresa anunciou que aproveitará o sucesso de seu modelo de entrada para lançar novos veículos baseados em sua plataforma modular CMA, da qual o XC40 é derivado.
Os próximos carros a sair da linha de montagem incluirão veículos totalmente elétricos e serão vendidos globalmente.
O XC40 foi lançado no final de 2017 na Europa e aclamado mundialmente como o primeiro Volvo a ganhar o título de Carro Europeu do Ano, em março deste ano. O novo SUV é o primeiro carro da nova arquitetura de veículos CMA da Volvo Cars.
Todos esses modelos da Volvo podem ser encontrados na Volvo Nordic, que fica na Av. Antônio Carlos Comitre, 1300 em Sorocaba - fone (15) 3416-2000. Outra opção é a concessionária Volvo Baltic (pertencente ao mesmo grupo) que fica na Alameda Araguaia 260 em Alphaville – fone (11) 4375-100.
Revista Comprecar
- Notícias 14/05/2025 Volkswagen Tera é o carro oficial do evento de música C6 Fest O VW Tera dá nome ao palco de música eletrônica do festival: “Pacubra by VW Tera”
- Notícias 14/05/2025 Jeep anuncia produção nacional do Avenger a partir de 2026 O Jeep Avenger, sucesso global da marca, será produzido e comercializado no Brasil a partir de 2026.
- Notícias 09/05/2025 Carro premium elétrico mais vendido do Brasil Volvo EX30 passa a ter produção na Bélgica
- Notícias 09/05/2025 Lexus registra crescimento nos primeiros meses de 2025 Resultado é 12% superior ao do mesmo período de 2024
- Notícias 09/05/2025 GWM Tank 300 possui o melhor custo-benefício Em revisões da sua categoria